TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Traabalho empreendedorismo brasileiro

Por:   •  26/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  2.266 Palavras (10 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 10

Introdução

Através deste trabalho mostramos quem esta por trás de uma das agencias com grande renome no Brasil, falamos aqui sobre a ACDI Branding e Design, fundada por André Cruz na cidade de São Paulo. No decorrer das páginas explicamos como a agência trabalho para capturar a melhor forma de realizar as ações de seus clientes, e mostramos isso também com alguns cases de sucesso que a ACDI elaborou no decorrer dos anos. Apontamos coisas como o DNA da ACDI que envolve questões refinadas para a criação das ações de seus clientes, afinal, unir conhecimento humano, visão detalhada multidisciplinar e transformar isso tudo em peças de design criativas e premiadas não é pra qualquer grupo não é mesmo?

No decorrer das páginas tem detalhes sobre o processo criativo, informações sobre a equipe por trás da ACDI, quem são, o que estudaram, onde estudaram e no final o resultado dessa junção com as peças e seus cases. Mostramos também a linha do tempo da agência, exibindo assim que essa caminhada que começou em 1998 cresceu, oferece um trabalho fantástico e tem muito mais ainda pra oferecer. Também tem detalhes dos principais prêmios que a ACDI recebeu nessa trajetória de sucesso até os dias de hoje, afinal quase 20 anos de estrada e de ótimos trabalhos só poderia resultar em prêmios e mais prêmios.

ADCI Branding e Design

Escolhemos a agencia brasileira ADCI (André Cruz Design & Ideias) Branding e Design, ao decorrer deste trabalho vamos mostrar o surgimento da empresa, suas metodologias, seus cases, o que oferecem de soluções para os seus clientes e seus prêmios. Tendo em vista o lado empreendedor da agencia, abordaremos sobre o seu fundador e quem por trás faz parte desta respeitada empresa de design do nosso país.

O Fundador

André Cruz é formado em comunicação com especialização em Cinema e também possui pós graduação em Gestão Empresarial, formado pela FAAP, Fundação Armando Álvares Penteado. André Cruz tem as seguintes habilidades mais destacadas, Design de produtos e serviços: Gestão estratégica de design em empresas e indústrias; Reposicionamento de marca; Implantação da cultura da inovação; Consultoria criativa; Direcionamento gráfico; Palestras e workshops; Desenvolvimento de produtos. Ele além de ser o CEO da ACDI Branding e Design, também é o Diretor Criativo da empresa. Com tais qualificações ele e a sua empresa acreditam que o conhecimento humano juntamente com o multidisciplinaridade funcionam como uma chave que trabalham juntas para construir marcas mais fortes e relevantes que podem ser emocionalmente vinculadas ao consumidor.

A Agência

A empresa é formada por uma equipe criativa e dinâmica, e enxerga o consumidor como um ser humano e não apenas uma fonte de receita, potencializando assim a competência da empresa com soluções e propostas em Branding e Design. Procuram propostas e respostas sustentáveis, inovadoras e  que façam a diferença, tudo isso a partir da integração de equipes e somando sempre o conhecimento humano para que o melhor resultado possível seja alcançado.

Considera o ser humano o bem mais valioso que uma empresa pode ter e por isso valoriza cada pessoa de cada equipe que se envolve nos projetos da ACDI. Ser tão próximo dos clientes, resulta em uma Simbiose Criativa, onde a empresa sustenta toda sua base para o crescimento compartilhado da ACDI e do Cliente em sim, sendo assim surge um crescimento compartilhado que serve como ignição para a inovação.

A ACDI acredita que mais do que trabalhar com valores tangíveis, o ponto de vista principal e estratégico se torna o diferencial sobre as pessoas e mercado, sendo assim se torna um importante instrumento de modificação para as empresas na criação de valores e perenes para suas marcas.

A Equipe

A ACDI Branding e Design é composta por 4 designers, além do fundandor André Cruz, a agência conta também com Eduardo Araujo, Eric Duran e Rhaissa Mendes.

Eduardo Araujo é formado em Design de Produto pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, tendo trabalhado antes na empresa Execplan até 2012 quando ingressou na equipe da ACDI.
Eric Duran é formado em Desenho Industrial pela FAAP - Fundação Armando Alvares Penteado.

Rhaissa Mendes é formada em Design e Comunicação Visual pela Universidade Presbiteriana Mackenzie

Como a ACDI trabalha

A ACDI Branding e Design trabalha com um chamado DNA de criação e inovação, acreditando que as marcas mais do que nunca necessitam oferecer mais do que produtos, e sim um conjunto de atributos, sentimentos, percepções e experiências que somados geram estímulos junto com identificação. Essa é a razão de existir o DNA da ACDI.

Ele funciona da seguinte forma, somando a Somatória de Conhecimentos mais a Integração de Pessoas, com isso forma-se a Simbiose Criativa, que dá se inicio ao DNA propriamente dito, que no caso é composto por Conhecimento Humano + Visão Multidisciplinar, e o resultado é um Vinculo Emocional.

Após colocar o DNA ACID em pratica, entra em cena a metodologia de trabalho, aquilo que a agência faz e segue a risca para satisfazer seus clientes. Começando a identificar qual a necessidade do cliente, saber o que ele necessita e suas ideias para o negócio, após o processo de identificação o próximo passo é a imersão, entrar de cabeça no que foi apresentado pelo cliente e encontrar soluções para o mesmo, seguindo então para a parte de decifrar e conceituar aquilo que foi discutido na parte de imersão, colocar no papel, mostrar como funciona e o quanto aquilo é importante para o cliente e por fim a melhor parte que é colocar em pratica o que foi elaborado nos passos anteriores, e com isso ter a satisfação do cliente com mais um trabalho feito sob medida.

Linha do tempo da ACID

  • 1998 – AC Design - Inauguração
  • 1998 –  Bandeja 2 - Selecionada para o acervo permanente da FIESP e representa o Brasil na Feira de Hannover
  • 2000 – Estante Francisca Mesa Rul - Peças participam da Expo Brasil Faz Design em São Paulo e Milão
  • 2001 – Linha OT – Exposta na Exposição Brasil 500 anos na Pinacoteca do Estado
  • 2001 – Linha Prolongamento – Ganhadora do Premio ABIMÓVEL
  • 2011 – Linha Onda – Exposta na Expo Brasil Faz Design na categoria desenvolvimento sustentável – madeira certificada
  • 2002 – Studio André Cruz – Studio na Ministro Rocha de Azevedo
  • 2002 – Aparador Onda Mesa de Centro Onda – Peças Participaram da Bienal de Saint-Etienne na França
  • 2003 – Linha Origami – Participa da Exposição Itinerante Marca Brasil, o Brasil Como Marca, em Roma, Londres, Paris, Frankfurt, Genebra, Madrid e Japão
  • 2003 – Sofá Módulos – Premio Certificado de Boa Forma pela direção da ABIMÓVEL
  • 2004 – Stand André Cruz – Exposição na International Furniture Fair Tokyo (IFFT)
  • 2004 – Cadeira Tarsila – Selecionada para Expo Brasil Faz Design com mostra em São Paulo e Milão
  • 2005 – Cadeira Tarsila – Exposta na Feira Maison et Objet em Paris
  • 2007 – André Cruz Design & Ideias – Entrada no mercado com Design e Branding
  • 2008 – Design Ok – Fundação do Grupo Design OK
  • 2010 – Fundação Stickel – Projetos com o Terceiro Setor
  • 2010 – Luminárias Origami e Onda – Participam da Bienal Internacional de Design de Curitiba
  • 2010 – Luminárias Alet – Premio SENAI Excellence Design
  • 2010 – Luminárias Origami – Premio SENAI Excellence Design
  • 2010 – Mesa Frivo – Premio Idea Brasil
  • 2012 – Cartaz MCB – Menção Honrosa Museu da Casa Brasileira
  • 2012 – Luminária Arvre – Premio Ablux Categoria Família de Produtos
  • 2014 – CDI Awesome branding design – Redesign da Identidade Visual

Nesta parte veremos alguns cases da ACDI Branding & Design

Neopan – Nova Linguagem visual e nova embalagem para os produtos.

[pic 1]

Novo Logo

[pic 2]

Foi utilizado conceitos de Gestalt (psicologia de percepção da forma), o escritório fez um analise profunda dos produtos infantis para entender a linguagem de categoria e identificar elementos que transmitissem os valores que o público da Neopan desejava.

A partir deste estudo foi feito um levantamento destes elementos que se tornaram a diretriz para o desenvolvimento de toda a linha de produtos da Neopan.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.6 Kb)   pdf (721.9 Kb)   docx (891.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com