TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VIngadores a Era de Ulron

Por:   •  15/7/2017  •  Resenha  •  1.260 Palavras (6 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 6

Vingadores: A Era de Ultron

A trama inicia de forma frenética e recheada de muita ação quando juntos o Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Viúva Negra, Gavião Arqueiro e o Incrível Hulk vão recuperar o cetro de Loki, que foi roubado e se encontra em uma das bases da Hydra, para que seja levado de volta à Asgard. O começo realmente é de tirar o fôlego. As primeiras cenas desse filme certamente serão muito comentadas. Nessa primeira batalha já é possível presumir que o grau de importância das personagens será mais distribuído durante o desenrolar dos acontecimentos. Tony Stark é a pessoa responsável por invadir a fortaleza e recuperar o artefato, enquanto os outros dão cobertura. Acaba por descobrir muito mais do que esperava. Um ponto importante é que toda a ação aconteceu de forma natural e bem fluída. A partir das informações obtidas e com a sua obsessão por segurança, que é bem representado pelas suas sentinelas controladas por J.A.R.V.I.S, tenta ao lado de Bruce Banner concluir um trabalho sonhado por eles há muito tempo. Criar uma forma inteligente capaz de tomar decisões para manter a paz no mundo sem a interferência do grupo. Os experimentos dão certo, mas não da forma que esperavam.

Na festa para comemorar o grande feito na última batalha podemos ver o grupo mais íntimo e descontraído. A confiança entre eles predomina, mas é abalada quando a figura de Ultron, interpretado graças à tecnologia de captura de movimentos por James Spader (The Blacklist), que teve uma boa atuação, mas acredito que esteja longe de ser um vilão mais carismático que Loki (Tom Hiddleston), se revela de forma sombria apropriando-se de uma das sentinelas destroçada de Stark e acaba com a festa dos heróis. Essa figura sombria em muitos momentos é deixada de lado e dá lugar a uma personalidade cômica e um pouco mimada. Ultron volta-se contra o seu criador enxergando nos Vingadores uma ameaça para o seu plano de evoluir o mundo, que inclui a extinção da humanidade. Os conflitos entre os heróis começam, que são obrigados a buscar respostas e força para acabar com os planos da inteligência maléfica.

Joss Whedon descreve essa história como um filme mais pessoal e mesmo no meio de toda ação estilo “tiro, porrada e bomba” , veja bem que não é de forma negativa, podemos ver esse “pessoal” inserido na figura dos heróis. Nessa continuação de Vingadores cada personagem teve um destaque importante na trama. Se no primeiro filme o grande destaque foi o Homem de Ferro, dessa vez não percebi um herói sobressaindo mais que o outro. Você poderá ver cada drama pessoal, a intimidade de cada um sendo exposta, medos e fragilidades sendo revelados. O diretor soube dividir bem a importância de cada um, mas vale destacar a relação entre Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) e Bruce Banner (Mark Ruffalo) apresentando uma relação conflituosa e a eterna luta entre o cientista e a figura do Hulk. Outra história também que vale ressaltar é a do Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que foi meio apagada no primeiro filme, mas que nesse foi bem explorada e peça fundamental para manter a união do grupo. Três personagens geraram grande expectativa para os fãs da Marvel: Mercúrio, Feiticeira Escarlate e o robô Visão.

Os dois primeiros foram revelados logo nas primeiras cenas do longa. Pietro Maximoff, o Mercúrio e Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate são irmãos e foram inseridos na história sem muita explicação. A princípio, subjetivamente foram frutos das constantes experiências da Hydra com inumanos retratados em outros personagens da série Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D, mas que no filme são tratados como “aprimorados”. Na história original os dois são mutantes e filhos do Magneto, mas por questões contratuais a respeito da licença dos personagens não poderiam ser tratados como tal. Primeiramente estão do lado de Ultron, porque querem vingar um bombardeio que sofreram na infância por mísseis das indústrias Stark (sempre o Tony), mas que ao decorrer da história descobrem sua real intenção e mudam de lado se juntando aos heróis mais poderosos da terra contra o androide. Os poderes de ambos os personagens foram bem desenvolvidos e vale destacar a atuação da Feiticeira Escarlate que foi peça chave para os conflitos em toda a trama. O Visão, personagem de Paul Bettany, que teve uma atuação excelente, foi apresentado como obra

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (55.5 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com