TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Web Serie

Por:   •  16/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  4.074 Palavras (17 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 17

1 Sinopse

           

“Eu Infinito” conta a história de um rapaz batalhador de origem humilde chamado Benjamin. Aos dezessete anos perde sua mãe, Luiza. Mulher que o criou com o ofício de costureira, limitada por sua doença conhecida como lúpus, Luíza Tinha sensibilidade à luz solar, dificuldade de respiração e muitas dores musculares. Apesar de todas as adversidades, ela cria seu filho e o deixa escolher seus caminhos sem medo e sem influencia-lo. Após a sua morte, Benjamin decide que ninguém mais experimentaria o sofrimento que ele vivenciou.

Bem, como também é conhecido, ingressa na Faculdade de Farmácia da UFRJ, lugar onde conhece Júlia, garota por quem se apaixona. Ela também é portadora da lúpus o que os separa de um grande relacionamento.   

 Logo que se forma, Ben recebe propostas de inúmeras empresas de pesquisa farmacêutica. Decide-se pela Best Way, empresa inglesa que o daria liberdade para pesquisar novas doenças.

Ao longo dos anos, Ben dedica-se inteiramente a achar a solução para o lúpus. Sua pesquisa se aprimora graças a alguns documentos que encontrou na empresa de um projeto parecido, ele consegue começar os primeiros testes em portadores da doença e os resultados são positivos e animadores, Benjamin finalmente achara a fórmula de cura para a doença.

Porém, Arthur, presidente da Best Way, não fica muito feliz e discorda da produção e distribuição da droga, uma vez que a venda dos remédios para o tratamento e fortalecimento do Sistema de Imunidade é mais lucrativo. Benjamin tenta enfrentar o chefe, mas é ameaçado e foge com uma cópia da fórmula, envia outra por segurança para Jonathan, amigo de confiança da mesma empresa. Ao mesmo tempo, é acusado pelos chefes de carregar uma arma química, fato que o torna foragido da justiça.

Sem escapatória foge para a Índia, acolhido por Julia, sua antiga amiga. Julia mantém um laboratório clandestino que será perfeito para que ele produza as primeiras ampolas do medicamento.

Já era esperado que logo ele seria encontrado, então, em segredo envia mais algumas ampolas e uma cópia da fórmula final para o amigo na Inglaterra, pois desconfiava que não estaria mais vivo em pouco tempo. Ele não podia estar mais certo, pois, o laboratório é encontrado e invadido pela polícia. Benjamin é surpreendentemente assassinado por Júlia, onde tem sua fórmula roubada.

Júlia comete tal injustiça por ter na sua doença um sintoma raro, o desvio de personalidade, onde o que a dominou foi o amor ao reconhecimento e ao dinheiro.

Após a morte de Benjamin, Julia cura-se da doença e tenta vender a fórmula para a Best way, porém seu plano fracassa, pois, Jonathan já tinha preparado uma forma de divulgar o remédio e a história do amigo que agora, morto, não conseguiria ver as infinitas possibilidades da sua descoberta.

3 Cenários

Casa do Benjamin:

 A casa do protagonista fica em um dos morros do Rio de Janeiro, ambiente sempre com tons escuros, a casa é feita apenas com os tijolos, sem revestimento, a porta de madeira com algumas frechas quebradas, as cortinas com tons verdes escuros e com aspecto de sujeira, os móveis todos de madeira velha, com partes raspadas e gastas.

A casa por fora tem apenas um portão pequeno de ferro enferrujado e um grande muro branco com grafites feitos por pessoas da rua, no seu quarto tem apenas uma cama de solteiro com a roupa de cama toda cinza, apenas um travesseiro e um lençol, apenas um guarda roupa de duas portas onde dividia espaço entre suas roupas e livros de estudo, havia um quadro de Jesus Cristo pendurado na parede na direção da cabeceira da cama.

Na cozinha há panelas velhas e armário pendurado em frente a pia, no armário há sempre pouca comida e copos de metal, na parte de baixo da pia há apenas poucos materiais de limpeza, a geladeira fica ao lado da pia, é uma geladeira branca, porém, com cor amarelada e com alguns imãs de geladeira, tem apenas uma pequena mesa no canto esquerdo da cozinha, era onde Ben estava a noite.

Na sala tem dois sofás, os dois com capa marrom com alguns furos pequenos, a televisão é de 14 polegadas modelo CRT, e o móvel de suporte é uma mesa velha de madeira pequena de aproximadamente 50 cm de altura.

Empresa BESTWAY:

 A empresa tem uma faixada de vidro e o logo escrito em um letreiro de led no lado esquerdo da empresa (no topo), a empresa tem 10 andares, toda em cores claras e dando preferência ao branco, tudo com muito espaço e os laboratório com 100m² com todos os equipamentos nas cores cinza, na frente da empresa existe um jardim que rodeia o prédio, os armários e outro móveis todos em branco, as cadeiras da sala de reuniões também brancas, o contraste vêm dos tapetes nos tons de cinza.

A sala de reunião é em forma circular, com as cadeiras de couro branco em auditório, com ater 4 andares de cadeiras e datashow no centro da sala para as apresentações e palestras, todas as paredes são de vidro fazendo o contorno da sala em forma circular, a porta fica ao lado esquerdo da sala (em frente as cadeiras) e abre com mecanismo de porta automática.

A recepção contém um balcão de informações logo na entrada com cor de madeira clara (Itália) e o letreiro BESTWAY em prata e a parte de cima da bancada de vidro.

Na parte de traz da recepção tem a parede na cor branca com o logotipo da empresa em azul, há cadeiras para aguardar o atendimento no lado esquerdo e direito da sala, piso em porcelanato e portas de vidro automáticas

Ao lado esquerdo da recepção tem uma televisão de LCD 42 polegadas com suporte na parede para as pessoas que aguardam e ao lado direito um letreiro com as senhas de atendimento.

Cenário Indiano:

 As ruas são sujas e com animais (vacas), transporte público e bicicletas, a cidade é bem colorida então as vestimentas do povo carrega muita cor, haverá um contraste entre o escuro da sujeira das ruas e as cores vivas nas roupas e transporte da população.

As cenas na Índia serão de perseguição por algumas ruas de classe pobre, e em uma casa.

A casa contém pilastras brandes e brancas na entrada, todas as paredes são detalhadas com desenhos de mandalas, o teto é de forma circular e todas as paredes são bem coloridas, na sala contém uma mesa de centro e um jogo de três sofás, há alguns quartos após subir uma escada em espiral.

O laboratório fica no porão da casa, um laboratório caseiro em cima de algumas mesas de madeiras, algumas prateleiras ficam na parede com aparelhos de misturas químicas, o porão é bagunçado e caixas de papelão acumuladas são jogadas em cantos do laboratório, há uma pia com a torneira um pouco enferrujada e uma luz amarelada fica no centro do laboratório, deixando a impressão de porão escondido com aspecto de algo clandestino.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.4 Kb)   pdf (164.2 Kb)   docx (20.9 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com