TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Arte De Pnsar

Ensaios: A Arte De Pnsar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  2.107 Palavras (9 Páginas)  •  480 Visualizações

Página 1 de 9

1. INTRODUÇÃO.

O principal objetivo da Logística é fazer com que produtos e serviços estejam disponíveis onde são necessários e no momento em que são desejados com o menor custo possível e com o nível de serviço exigido pelo cliente. Historicamente o desafio de disponibilizar produtos e serviços para atender demandas sazonais ou padronizadas sempre exigiu uma grande capacidade de planejamento da utilização dos recursos logísticos para movimentação de bens. Esses recursos se baseavam principalmente em transporte e armazenagem. Atualmente a troca de informações entre os participantes do processo e a utilização de modernas tecnologias é a base do sucesso do sistema logístico tanto para o suprimento de materiais à produção como para o abastecimento do ponto de venda na interface com o mercado.

Desenvolvimento

Muitas empresas fracassam no seu trajeto por exclusiva falta de conhecimentos e práticas adequadas o que se corresponde a uma cadeia de suprimentos. Mesmo que se tenha o conhecimento, muitas vezes não se consegue implementar as melhorias, porque tem a dificuldade de estabelecer a melhor maneira do como fazer na prática, torna-se ainda mais grave quando observamos os aspectos de conhecimentos que envolve conhecimentos de dirigir a empresa na escuridão e, portanto, sujeitos a falhas graves com essas necessidades, usados para esse trabalho são dos mais diversos em obter os melhores resultados financeiros em uma cadeia de suprimentos em uma via de regras, através de um diagnóstico financeiro e avaliação dos processos operacionais e de gestão, permitem identificar os pontos críticos e indicar as ações de melhorias necessárias, com conseqüências diretas nos resultados financeiros, qualquer que seja o porte e o ramo de atuação da empresa. Num cenário de grande competitividade, cadeia de suprimentos torna-se a solução de menor curto prazo e de melhor custo-benefício. Toda a experiência e o conhecimento em dose concentrada, de forma objetiva e eficaz, na medida certa cuja missão é a de visualizar a empresa, identificar os seus problemas básicos, buscar as informações que podem solucionar esses problemas e elaborar uma proposta de solução e a orientação mais objetiva e realista à decisão do empresário.

Questões1:

A Administração da Cadeia de Suprimentos e produção, conceitualmente, pode ser Entendida como “um macro processo de abastecimento e transformação através de recursos materiais e patrimoniais a fim de atender uma demanda sinalizada pelo mercado”.Essa conceituação aliada às informações constantes do texto,pertinentes a Importância do Compras e Reposição,ratificam a importância desta Área na Cadeia de Suprimentos. Que conseqüências podem ocorrer na cadeia caso o estas Áreas venha A sofrer algum tipo de interrupção?

c) Aumento nos custos de aquisição e operacionais, desabastecimento da Área Fabril, descumprimento de prazos acordados com o Cliente e Consumidor Final, perda de credibilidade da imagem mercadológica;

Resumo

As relações institucionais e processos decisórios ao longo da cadeia de suprimentos do setor brasileiro sofreram grandes mudanças durante o processo de reforma, exigindo que a reestruturação da mesma seja adequada às novas exigências de um ambiente misto (estatal e privado) com forças de mercado, presença de empresas estatais e atuação de órgão regulador. Um dos aspectos importantes no processo é a interação entre a regulação exercida pelo estado e a gestão competitiva, fazendo com isso que haja necessidade de um equilíbrio dinâmico entre estes dois elementos. Uma maneira de vislumbrar este equilíbrio e aumentar a eficiência do sistema, com os setores da cadeia tornando-se negócios distintos, seria a gestão integrada e a proposição de iniciativas de fomento à cooperação ao longo da área fabril, que se apresenta com enormes desafios devido à complexidade para articular a imagem mercadológica de diferentes naturezas e interesses distintos. Neste contexto, o presente trabalho tem como objetivo mostrar como a cadeia de suprimentos da indústria no Brasil está configurada, descrevendo suas transformações frente ao processo regulatório decorrente da reforma do setor o e suas conseqüências em termos de impacto sobre a cadeia como um todo. A metodologia consiste em utilizar análises qualitativas e quantitativas, para mostrar que a análise sistêmica da cadeia de suprimentos no Brasil caracteriza-se como instrumento conceitual e metodológico muito apropriado à identificação de potencialidades e fragilidades, as quais comprometem a eficiência do mercado competitivo. Com a descrição de todos estes aspectos a pesquisa pretende mostrar reais contribuições para as necessidades de planejamento na área, destacando-se o esforço na busca de integração e articulação dos componentes e processos do sistema mais relevantes à tomada de decisão, bem como a introdução de novos conceitos que se vislumbram promissores para o avanço do conhecimento nas áreas.

Questão 2

Afirmamos que “Estoque é Dinheiro”. No case em questão, é informado que a Todimo Investiu na Organização de seu Estoque. Através das ações e medidas tomadas pela Empresa, podemos afirmar que a administração de estoques interfere nos resultados Dos negócios da empresa?

a) Os estoques são considerados bens de liquidez imediata, ou seja, havendo Necessidade de transformá-lo em dinheiro a possibilidade é imediata. Entretanto, técnicas de suprimentos e estratégias devem ser consideradas como o processo e dimensionamento do estoque de matérias primas, produtos em acabados. Além da própria aplicação de regras de armazenamento, através da padronização, sistemas de controle de estoque e o uso correto de técnicas manuseio, preservação e distribuição de material.

Resumo

Ao meu vr interfere sim.,.,pq. o controle de estoque é um dos grandes dilemas da administração. Não manter estoque suficiente para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com