TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Cidadania, sustentabilidade e inovação

Por:   •  9/1/2018  •  Seminário  •  783 Palavras (4 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 4

Agregando Valor

Em sua segunda edição, o Simpósio de Integração Acadêmica da Faculdade de Ciências Educacionais Capim Grosso traz como temática central para as discussões: “Cidadania, sustentabilidade e inovação”. O tema tem como referência debates e pesquisas pertinentes acerca das ações necessárias para enfrentar os atuais desafios globais que implicam no bem-estar de indivíduos e coletividades.

A degradação ambiental, as desigualdades sociais e os entraves do exercício da cidadania requerem iniciativas efetivamente inovadoras para a contínua mudança estrutural da sociedade, que deve ser orientada pelos princípios de universalidade e equidade, tendo em vista a conexão de uns com os outros e coexistência pacífica com o planeta por muitas e muitas gerações.

Trata-se de uma realização promissora que favorecerá o diálogo entre a comunidade, de modo a assegurar a melhoria contínua do processo de ensino-aprendizagem da instituição, privilegiando a complementação da formação social e profissional dos participantes, para que consigam problematizar e contribuir para transformação da realidade na qual estão inseridos, buscando engajamento num projeto de sociedade democrática e emancipatória.

Objetivos

Proporcionar um conjunto articulado de ações interdisciplinares, educativas, culturais, científicas e políticas, a fim de promover uma integração transformadora entre estudantes, pesquisadores, professores e profissionais das diversas áreas de conhecimento e atuação.

Socializar, debater e avaliar as políticas e práticas atuais concernentes a cidadania, sustentabilidade e inovação, fortalecendo a produção acadêmica sobre esta temática.

Fomentar a geração de ideias, planejamentos e projetos inovadores como propostas para superação dos desafios globais: degradação ambiental, desigualdades sociais e os entraves do exercício da cidadania.

Incentivar a participação da comunidade acadêmica e externa em eventos científicos como parte integrante da produção do conhecimento e da formação profissional.

Público-Alvo

Estudantes (nível médio e superior), pesquisadores, professores, consultores, profissionais atuantes na Engenharia de Produção e áreas afins. Representantes de empresas públicas ou privadas, entidades representativas, conselhos profissionais, órgãos de governo, ONGs e associações interessados em contribuir para o progresso socioeconômico regional e global.

Em Capim Grosso

Destaque da Bacia do Jacuípe, Capim Grosso encontra-se posicionada numa excelente, localização geográca no cruzamento das BRs 407 e 324 que fazem a ligação entre a capital do estado da Bahia, Salvador. Com população estimada em 30 mil habitantes, a principal atividade econômica do município é o comércio e a prestação de serviços, potencial que a tornou pólo de atração regional.

Capim Grosso se encontra em eixo estratégico (circundada pelos municípios de Quixabeira, São José do Jacuipe, Várzea da Roça, Ponto Novo, Gavião, e dando acesso direto a outro municípios como Jacobina, Nova Fátima, Queimadas, Capela do Alto Alegre, Mairi e parte do município de Caldeirão Grande.

Na FCG

A Faculdade de Ciências Educacionais Capim Grosso, como é atualmente chamada pela comunidade por Faculdade Capim Grosso - FCG, apresenta um grande diferencial, uma vez que oferta o melhor serviço em Ensino Superior da microrregião, sendo nesta, a pioneira na oferta de Bacharelado em Engenharia de Produção, além de dispor de excelente infraestrutura para a realização de eventos.

Inscrições

Via internet no site da FCG: http://www.faculadecapimgrosso.com.br

- O mailing completo das inscrições será disponibilizado aos parceiros.

Programação

Promoção do Evento

- Campanha de mala-direta impressa e mala-direta eletrônica para 1000 endereços

para cerca de 38.000 endereços;

- Publicações nas mídias sociais (Facebook, Instagram, Whatsapp e Linkedin), site do evento e site da FCG,

- Anúncios em rádios, carros de som, outdoors e cartazes em Escolas, Instituições de Ensino Superior, Bancos, Associações, Prefeituras, Lojas e locais afins.

Oportunidades de Parcerias

Os parceiros são co-responsáveis pelo sucesso do evento e por isso, trabalhamos em estreita e permanente colaboração para que os objetivos específicos de suas participações sejam plenamente alcançados. O Símpósio de Integração Acadêmica da FCG é um evento singular na região. A qualidade e o número de participantes significam uma oportunidade única para as empresas e instituições apresentarem seus serviços à comunidade.

Por que patrocinar este evento?

Alguns dos motivos para patrocinar este importante evento:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (65.3 Kb)   docx (14.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com