TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Corporação

Trabalho Universitário: A Corporação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  450 Palavras (2 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 2

A corporação

Tendo o privilegio de conhecer a exuberância que as grandes corporações impõe sobre a ser humano, percebo o quanto nós seres humanos somos embriagados de chegar a tal ponto a concordar com o seu sistema violento de conduzir o processo de crescimento humano, liberando então o pensamento do mesmo sobre a maneira que deve ser conduzida.

O povo tem a carência de ter um representante. Representante esse que tem total obrigação de buscar constantemente melhoria para o seu povo, porém como no documentário ‘’a corporação’’, vejamos com clareza que as grandes corporações são os verdadeiros mandantes do povo, os que mandão e desmandam na atual sociedade contemporânea.

Com essa situação essa que vem a preocupar, pois a partir que as grandes corporações tendem a se impor sobre os governantes, a busca por melhorias da sociedade vai realmente ficando pro lado, e o enfoque maior torna a ser o constante crescimento de lucros, pois a partir daí a satisfação entre os povos passa a ser individual, tornando cada vez mais o equilíbrio e o aumento da corporação entre o mundo.

Surgindo então a briga entre ética e legalidade, enquanto um visa o constante crescimento momentâneo o outro visa às conseqüências que isso vem a trazer, conseqüências essas que são poluição ambiental, doenças futuras, o baixo valor na mão de obra, chegando ao ponto de ser comparado como verdadeiros escravos, entre outros. Além disso, a oligarquia será encoberto por essas corporações com gorjetas altíssimas, ficando impossível de acontecer realmente o desenvolvimento humano esperado pela sociedade, pois qualquer um que contrair o desenvolvimento individual acaba sofrendo por isso.

Com base no conhecimento adquirido a partir do documentário, vejo que o que o jurista Rui Barbosa escreveu, torna-se presente até nos dias de hoje ‘’Em nosso país a lei não exprimem o consentimento da maioria, são as minorias, as oligarquias mais acanhada e mais impopulares e menos respeitáveis, as que põem e depõem as que mandam e desmandam em tudo’’ Vejamos então que não venho a ser problema na atualidade, mais que isso vem acontecer desde antigamente.

Com isso vejo que todos os estados deveriam adotar um critério de bater de frente com essas corporações com o intuito de transformar o atual comportamento para uma verdadeira honestidade universal, pois quem não entrasse no acordo, deveriam sofrer severas punições, que vem a atingir diretamente os lucros do mesmo, ou seja, deveria haver a proibição de circulares trabalhos dessas corporações entre os estados de acordo, porem não existe um sincronismo entre as nações sobre esse tipo, então as grandes corporações tendem a burlar os governantes, a partir daí deve-se haver a obrigação de desperta mento entre os povos, pois se isso não acontecer, como será o nosso futuro?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com