TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A NEGAÇÃO OU A MINIMIZAÇÃO DA POBREZA

Por:   •  24/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  445 Visualizações

Página 1 de 2

A NEGAÇÃO OU A MINIMIZAÇÃO DA POBREZA

Destaca-se nesta falácia a importância de apresentarem números para classificação e quantificação de pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza, apresentando valores ao longo de décadas de contagem. Porém como todos sabemos, é muito fácil apresentar dados, números e gráficos para ganhar votos, ou instituir novas leis. Vimos em nosso país a linha da pobreza ser manipulada afim dos números serem menos expressivos, planos de governo que aprisionam o cidadão ao governo afim de se manterem-se no poder. Acredito que deveria existir um modelo universal para essa quantificação, levando em conta a situação de cada país e sua real economia. Fazendo assim uma melhor abordagem e uma maior confiança nesses números.

A PARTICIPAÇÃO – SIM, MAS NÃO

A participação da população em temas políticos e ou projetos de leis, é a maior prova da democratização do povo. Democracia se faz na rua, junto ao povo e para o povo, porém para tal, é necessário a população estar a par da real situação e de todos os fatos tão quanto as consequências que seu voto pode ter. Apesar de nos declaramos um pais democrático, vivemos com base em uma república, do contrário não existiriam câmaras de vereadores e de deputados tão pouco um senado cheio de gente que teoricamente nos representam. Mas aí vem uma questão que sempre me deparo, o quão necessário é a participação da população em todas as tomadas de decisão, será que temos o tempo necessário para nos colocarmos a par de tudo, de participar de tudo? E a resposta disso são as réis pública, o que vem de ante mão a democracia.

Acredito em um consenso da população em participar de tomadas de decisões, porém com limitações técnicas, não podemos nem queremos estar a par de tudo o que um governo faz ou deixa de fazer. Deveríamos elencar áreas as quais nos familiarizamos e ai sim fazer parte dela, e assim dedicarmos uma parte de nosso tempo para nossa sociedade.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (38.6 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com