TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A servidão Moderna

Por:   •  12/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  699 Palavras (3 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 3

O discurso da atualidade é que a época da escravidão já acabou que não existem mais escravos como antigamente, mas este é um discurso que os governantes fazem para não deixar as pessoas perceberem que, principalmente nos dias de hoje todos somos escravos.

É verdade que a escravidão de hoje não é mais como a de antigamente, antes os escravos tinham consciência do que estava acontecendo com eles, hoje, por outro lado, as pessoas são escravas e não sabem, é um tipo de servidão voluntaria, fazem tudo que o sistema manda e acham que isso é o certo a se fazer.

O sistema sempre arruma uma maneira de alienar as pessoas, hoje o objetivo de todos é trabalhar para ter dinheiro e consumir. A mídia é a maneira que quem esta no poder utiliza para alienar mais as pessoas, eles falam que para uma pessoa estar na moda e ser aceita socialmente ela necessita de certos objetos. Dessa maneira as pessoas só pensam em trabalhar mais para poderem adquirir aquilo que é implantado em sua mente.

Os governos para se manterem no poder utilizam se preciso da violência para reprimir quem for contra eles. Para não ter este problema eles por meio da mídia e dos programas de educação fazem de tudo para acabar com o pensamento crítico das pessoas, desde que elas são crianças. O ideal para eles é que as pessoas aprendam somente o que o governo quer, sendo assim, elas nunca iram questionar.

Nós vivemos em uma falsa democracia, achamos que elegemos quem nós queremos que eles vão fazer o que é melhor para nós, mas isso não passa de uma propagando de marketing deles. A oposição, na teoria ela deveria ir contra algumas atitudes do governo, lutar por condições melhores, mas na pratica não é nada disso, é uma farsa e todos querem somente uma coisa: estar no controle da população. Como diz um teórico de antigamente: Não há nada mais conservador do que um liberal no poder, e nada mais liberal do que um conservador na oposição.

É hora da população se unir e ir contra os governos, mostrar que eles não estão lidando com pessoas totalmente ignorantes e que nós cansamos de ser escravos. É verdade que eles detêm as forças armadas, mas a população é muito mais numerosa e se todos se unirem é fácil tirar esses corruptos que só querem saber de enriquecer as nossas custas.

O problema é que a maioria das pessoas não toma consciência e aplaudem essas políticas assistencialistas que remetem a antiguidade, quando os imperadores utilizavam da política do pão e circo para acalmar o povo. Infelizmente o povo pensa que eles estão fazendo isso para melhorar a vida da população, está certo que eles também podem querer isso, mas o maior interesse é controlar a mente do povo e fazer com que estes os reelejam.

 Infelizmente ainda vai demorar muito tempo para as pessoas perceberem que este consumismo, excesso de trabalho, desigualdade, a mídia e atecnologia, são uma maneira de ocupar a mente das pessoas, para que elas não tenham um pensamento crítico e se voltem contra os seus governantes. A única maneira de mudar esta realidade é com a rebelião da população, a revolta de todos.

                                   Maria Clara Barros da Silva

                            A SERVIDÃO MODERNA

                           Filosofia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (72.4 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com