TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A vida e a morte

Artigo: A vida e a morte. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  Artigo  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  427 Visualizações

“A vida”

A vida é tudo que temos, tudo o que cada um na humanidade possui. Dentro do direito existem os bens de vida. O direito foi criado para os vivos, para os seres humanos enquanto vivos, terem mais fácil sua existência. Pessoa é o ser humano que sabe o valor e têm a consciência de sua própria existência. A vida é um ciclo que se inicia na fecundação e que perdura até o seu final.

Morte é o fim da vida com ou sem intervenção humana que diminua o tempo natural da vida. Os direitos são destinados aos vivos. Quem morre não se encaixa mais dentro do Direito.

O que nos faz parar para pensar sobre temas tão complexos é a filosofia que nos permite uma meditação sobre nossa existência. Lembrando que o óvulo é fecundado e se tem origem a vida, que ao fim de nove meses, vêm a luz um ser integral e completo . O direito não dá a ninguém o direito de tirar-lhe a vida.

A filosofia não exclui a possibilidade de que o nosso direito brasileiro em vigor, consagra a inviolabilidade da vida e garante o direito subjetivo. Cada ser humano têm seu direito no Estado, como não ser morto (em nosso país a pena de morte é proibida);o indivíduo de forma ativa ou omissa não pode atentar contra a vida de alguém. Essas normas é que nos dão o motivo do direito existir.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com