TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Abordagem Impirco

Monografias: Abordagem Impirco. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 2

Abordagem empírico-experimental ou ‘’da persuasão’’

Quando é feito pesquisas para mostrar algum tipo de mídia, é preciso que tenhamos uma rápida decisão pra que tudo ocorra bem. Sendo assim existem formas para isso, quando falamos em abordagem experimental, sabemos que ela é de grande importância para esse tipo de pesquisas, é utilizada para conduzir a falta da teoria hipodérmica que também esta ligada a abordagem empírica.

- Abordagem empírico-experimental ou ‘’da persuasão’’ acredita na conquista da atenção de uma pessoa, ou seja, manter aquela pessoa conectada.

- Teoria hipodérmica é usada para pesquisas, suportes, e define objetivos claros.

Também existe a comunicação de massa que vem a partir dos estudos psicológicos que é uma relação entre pessoas e estudos /pesquisas

A maneira de utilizar a comunicação em massa é fácil de persuadir chamar a atenção do público

Mas quando existem características diferentes entre pessoas diferença entre personalidades naturalmente são percebidas.

A integridade das argumentações e um tipo de pesquisa onde se estuda o comportamento diante do impacto provocando pela mensagem, seja ela com um único aspecto ou com ambos sobre um tema controverso como objetivo de mudar a opinião sobre determinado assunto. E importante saber o tipo de publico para escolher bem com usar certos argumentos (tanto contra quanto a favor ou ambos) para conseguir persuadir de forma correta.

As explicações das conclusões tem como objetivo sabem se uma mensagem precisa ou não de explicações para o publico que pretende persuadir, será mais eficaz a mensagem que tem essa conclusões para o receptor decodificar e entender. Aqui também e possível dar uma resposta de forma absoluta isso claro dependendo do grau desenvolvimento do individuo ou publico ao do qual a mensagem e passada, ou seja, quanto maior o desenvolvimento, mais fácil de se passar a mensagem e menos ‘’mastigado’’ a informação poderá chegar a massa, quanto menor o desenvolvimento, assuntos mais complexos ficarão mais difíceis de serem ‘’ingeridos ‘’ e a comunicação persuasiva ficará danificada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com