TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Admirável Mundo Novo

Pesquisas Acadêmicas: Admirável Mundo Novo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  881 Palavras (4 Páginas)  •  643 Visualizações

Página 1 de 4

1) Porque o autor afirma que todos os governos do mundo serão totalitários?

R: Porque o autor acredita que devido a busca incontrolável por mudanças tecnológicas, a utilização da energia nuclear para fins industriais, uma economia de produção em massa, onde a maioria da população será desprovidas de posses, provocando assim uma confusão econômica e social, e para se manter a ordem será necessário um poder cada vez mais centralizado e um controle governamental ampliado. Surgindo assim os governos totalitários.

2) Exemplifique: O lado positivo e negativo da propaganda para o desenvolvimento do amor a servidão.

R: A propaganda é uma arma essencial para o condicionamento da população, divididas em obrigações e valores.

O lado positivo no livro é quando utilizada para manter a paz e a “felicidade” para um grande numero de pessoas cada qual aceitando sua posição nas castas. E o negativo é a desvalorização do direito de pensar sendo que através da propaganda são influenciadas nas suas decisões, prevalecendo a vontade do governo.

3) Porque o processo Bokanovisky é um instrumento da estabilidade social?

R: Porque o processo padroniza a criação, já decidindo enquanto embriões sua identidade, criando grupos uniformes de um único ovulo, se tornando adultos idênticos e destinados cada qual a sua função, criando assim uma sociedade estabilizada.

4) Qual o objetivo de condicionarem os bebes das classes baixas a não gostarem de flores?

R: As crianças das castas Deltas são condicionadas a terrem horror as flores, criando um ódio instintivo, com o objetivo de que quando adultos não deem valor ao espetáculo da natureza pois são gratuitas, e esse amor não estimula a atividade de produção.

5) Explique o funcionamento das castas?

R: As castas são divididas de acordo com a necessidade da sociedade com individuas mais aptos e menos aptos para determinadas tarefas, sendo no livro divididas em classes Alfas que são as superiores na hierarquia assumindo posição de direção, os Betas posições medianas, funções técnicas e os Gamas, Deltas e Ipsilon por sua vez são as castas inferiores executores de tarefas.

O sistema de castas é tão eficiente que um não almeja pertencer a outra casta de maneira alguma, a divisão se dá também pelos tipos de serviços efetuados única e exclusivamente as castas pré determinadas.

6) Porque a exigência de sempre tomar soma?

R: O Soma era uma espécie de analgésico que servia como válvula de escape, a sua obrigatoriedade era para que não tivessem tempo de surgir pensamentos de carência, frustações, duvidas ou incertezas, mas essa droga era controlada principalmente aos que tinham um trabalhos sério a realizar.

7) Descreva a vida na aldeia e como John era tratado?

R: John e Linda sua mãe eram estranhos na reserva, pois Linda viera da civilização e foi encontrada ferida, por caçadores Malpais e levada gravida para a aldeia, onde deu a luz a John, mas ele sempre fora maltratado, não deixavam ele fazer o que as outras crianças faziam, ambos mãe e filho nunca foram aceitos na aldeia.

John sempre foi discriminado pelo jeito “diferente” crescendo sempre só se sentindo-se vazio, tendo somente no velho Mitsima sua única fonte de sabedoria

8) Como acontecia a educação das crianças e dos adultos no contexto do livro?

R: Por processo de condicionamentos de acordo com as

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com