TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arte Medica

Por:   •  18/3/2016  •  Resenha  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

KAREN SINGEN DE MELO SOUSA

MEDICINA 1º PERÍODO

PROFª: JULIANA

A ARTE MÉDICA

                 A relação da medicina com a filosofia foi muito importante, pois dessa junção descobriu-se várias teses importantes como a ideia de phýsis, que serve para o desenvolvimento e entendimento do ciclo natural de cada coisa, ou seja a natureza de tudo que nos cerca. Vindo dessas teorias, para se entender a natureza da saúde e da doença, e necessário entender como é o funcionamento normal do corpo para que possa perceber o funcionamento anormal.

               Com essa base pode-se saber, quais procedimentos a serem tomados para sanar o desequilíbrio, saber se precisará de algum tipo de intervenção para aliviar ou ajudar no processo para normalizar ou se somente o organismo por si só será capaz de reordena-se novamente, pois a cura pode ser do tipo:  esperar a natureza seguir seu curso, auxiliar a natureza com dieta ou intervir no corpo afim de estabelecer o equilíbrio. Ou seja para conhecer a boa ordenação do corpo, conseguir diagnosticar uma possível desordem e saber como lidar para que possa o corpo voltar a boa ordem, é necessário o conhecimento da natureza da saúde e da doença, do normal e do anormal.

              Já o eidos da saúde é a figura ou estrutura de um corpo no qual todas as partes ou órgãos funcionam em sintonia e harmoniosamente, cada um deles cumprindo sua função e a dýnamis, significa a presença de uma força ou de uma potência para mostra-se tal como é ou seja se refere a ações produzidas naturalmente sem intervenção técnica. A saúde e a doença são pensadas como equilíbrio e desequilíbrio das medidas nos elementos e qualidades que constitue o corpo e o temperamento                                                                                                          

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (83.9 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com