TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Concepções Da Verdade

Dissertações: As Concepções Da Verdade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

Ligações Químicas

Ligações químicas nada mais são do que forças intramolecurares que agem no interior de um ou mais átomos, podem ser descritas como ponto de hidrogênio ou forças de Van der Waals que podem ser do tipo iônico, covalente e metálico. Elas interagem entre dois ou mais átomos como doação, compartilhamento ou deslocalização de elétrons. Isso significa que ligações químicas se fundem quando os átomos reagem entre si.

• Ligação Covalente Coordenada

Ao invés dos átomos compartilharem elétrons simultaneamente, um átomo doa um par de elétrons para o outro, mas isso só pode acontecer quando o átomo que for conceder este par de elétrons estiver estabilizado conforme a regra do octeto (com oito elétrons na camada de valência) sendo assim um átomo só estará apto para doar os elétrons se estiver na condição de gás nobre.

• Ligação Covalente Dupla

São 2 pares de elétrons compartilhados de um átomo para outro átomo. A energia necessária para romper uma ligação dupla é maior que a necessária para uma ligação simples, mas menos ao dobro desta. Isso mostra que a segunda ligação é mais fraca que a primeira. O=O.

• Ligação Covalente Comum

Essa ligação acontece através do compartilhamento de elétrons entre os átomos de uma forma que ambos os átomos fiquem com 8 elétrons na camada de valência, sem que haja perda ou ganho de elétrons. No compartilhar dos elétrons o átomo forma um composto molecular que pode ser mostrado numa fórmula molecular. Nessa ligação cada átomo doa um elétron para que haja um par, no caso dos ametais que têm até 7 elétrons na ultima cada tem tendência a ganhar um elétron para completar 8.

• Ligação Covalente Tripla

É parecido com a ligação covalente dupla, mas são compartilhados 3 pares de elétrons de um átomo para outro. A ligação tripla é mais forte que a ligação dupla e quanto mais elétrons são envolvidos, maior será a força de repulsão entre eles assim a torna proporcionalmente menos intensas. N≡N.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com