TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Discursiva

Dissertações: Atividade Discursiva. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  389 Visualizações

Questão 1.

R-1-

c) Construção de uma avaliação democrática, imersa numa pedagogia da inclusão:

Quando prepararmos ferramentas que ajudam o processo de avaliação do aluno precisamos ter o máximo de cuidado para oferecer subsídios que serão amparados pelo conhecimento do professor que avalia, tornando possível suas intervenções corrigindo quando necessário fortalecendo seu conhecimento implicando diretamente na substituição do padrão da homogeneidade ideal pelo padrão da heterogeneidade real. São os conhecimentos em construção e não os já consolidados que devem basear a seleção dos recursos e das estratégias pedagógicas. O erro deverá ser visto como um processo positivo na identificação e na construção do recurso porque dá pistas sobre o modo como cada um está representando e expressando o conhecimento.

Questão 2.

“Considerando que o autor sugere que a dificuldade de acesso das classes mais pobres a uma educação de qualidade poderá comprometer o crescimento do país por falta de mão de obra especializada, quais políticas e estratégias deveriam ser criadas no plano educacional para estimular a plena inserção dos menos favorecidos e diminuir o índice de desemprego no país? Proponha duas ações, apresentando argumentos que deem suporte à sua resposta.”

R-2

1- Devemos priorizar um desenvolvimento focalizado nas escolas públicas de modo que elas se tornem competitivas em comparação as particulares, temos que repassar uma porcentagem de investimento constante em professores, especializá-los e treiná-los com um método de ensino de qualidade onde os mestres e seus alunos tenham orgulho de prazer de fazer parte.

2- Quando falamos de educação a política deve ser ref

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com