TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de avaliação

Resenha: Atividade de avaliação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  Resenha  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  208 Visualizações

Atividade Avaliativa

1) Mais valia é quando uma parte do salário não é paga ao trabalhador. O capitalista paga muito menos do que as horas trabalhadas ou por obter maior rendimento através de máquinas em um tempo menor. Essa parte que não foi paga ao trabalhador, fica sendo lucro para os capitalistas.

2) Não acredito que os homens vivam em condições desiguais por vontade de Deus ou porque uns merecem ter mais que os outros. As condições desiguais são decorrentes da maneira que o homem se organiza ou não para mudar ou diminuir essas diferenças e desigualdades. Alguns buscam viver em condições melhores, e então lutam para conseguir o querem, outros têm mais oportunidades de crescimento e alguns apenas se acomodam.

3) Indústria cultural são as estratégias para vender a cultura e a arte, como se fossem qualquer outro objeto. Era uma mercadoria de grande valor simbólico, não se preocupavam tanto com qualidade, mas sim com quantidade, seu valor de custo era baixo, podendo assim obter grandes lucros.

4) A precarização do trabalho é como um conjunto de mudanças econômicas e sociais, onde há uma grande desqualificação nas relações trabalhistas. Os trabalhadores têm longas jornadas de trabalho, sem carteira assinada, baixa renda e a cada dia mais cresce o número de desempregados. E ainda sofrem preconceito, muitas mulheres ganham menos do que os homens para fazerem o mesmo serviço, alguns negros têm menos valores do que os brancos trabalham mais e ganham menos e ainda tem poucas oportunidades de empregos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com