TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Lonrall

Artigos Científicos: Atps Lonrall. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  1.085 Palavras (5 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 5

ADMINISTRAÇÃO

FABIO GARCIA FREITAS – RA 270817

MARCIO JORGE ROCKENBACH – RA 263741

PAOLO RESING – RA 263683

TIAGO RODRIGUES FERREIRA – RA 387892

VITOR ROLIM SCHIEFFELBEIN – RA 263682

GESTÃO DE PROJETOS

Atividade Avaliativa – ATPS

BAGÉ – RS

2013

ADMINISTRAÇÃO

FABIO GARCIA FREITAS – RA 270817

MARCIO JORGE ROCKENBACH – RA 263741

PAOLO RESING – RA 263683

TIAGO RODRIGUES FERREIRA – RA 387892

VITOR ROLIM SCHIEFFELBEIN – RA 263682

GESTÃO DE PROJETOS

Atividade Avaliativa – ATPS

Trabalho Acadêmico apresentado ao curso de Administração do Centro de Educação a Distância-CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como nota parcial, para a avaliação da disciplina de Gestão de Projetos, 7º semestre - turma terça e quinta-feira.

Avaliador: Prof.ª Ma. Renata M. G. Dalpiaz

Tutora: Prof.ª Daiane Costa

BAGÉ - RS

2013

Sumário

Introdução 3

Apresentação da Empresa 4

Escopo 5

Definição de Gestão de Projetos 6

Pessoas envolvidas no projeto e Atividades 8

Cronograma de execução do projeto 9

Monitoramento do Projeto 10

Finalização do Projeto 11

Referencias bibliográficas 12

Introdução

O projeto realizado pelo grupo, na disciplina de gestão de projetos foi á instalação de um silo isotérmico de inox com capacidade de armazenar 75.000 litros de leite in natura. A ideia surgiu a partir de pesquisas nas empresas em que os componentes do grupo trabalham, sendo que em uma dessas pesquisas o grupo escolheu a empresa DAMBY COSULATI para ser modelo do trabalho, tendo em vista a conclusão da pesquisa que se chegou ao consenso da necessidade da instalação do silo isotérmico devido ao aumento da produção na bacia leiteira na região da campanha onde esta localizada a empresa Danby Cosulati.

A partir dessa visão concluiu-se necessário a elaboração do projeto de ampliação da unidade de resfriamento que atualmente tem capacidade máxima de operação de 35.000 litros de leite por dia, operando atualmente com 95% desta capacidade. Já com a instalação do silo a capacidade passaria a ser de 105.000 litros de leite por dia, incentivando assim a bacia leiteira da região a crescer mais, diminuirá o custo com logística e com recursos humanos, pois para operar com 35.000 litros por dia é necessário quatro colaboradores diretos e três indiretos, já para operar 105.000 seriam necessários cinco colaboradores diretos e três indiretos, ou seja, aumentaria em apenas um colaborador esse fato se apresentaria da seguinte maneira:

7 Colaboradores custo mensal R$ 10.0000,00. Volume processado no dia 35000 litros

8 Colaboradores custo mensal R$ 11.000,00. Volume processado no dia 105000 litros

O projeto trará benefícios satisfatórios para a região com relação á bacia leiteira e na unidade de resfriamento Danby Cosulati, o que possibilitará ganhos futuros para todas as partes.

Apresentação da Empresa

A COOPERATIVA SUL-RIOGRANDENSE DE LATICINIOS LTDA (COSULATI), foi fundada em 21 de setembro de 1973 em Capão do Leão RS.

A empresa busca congregar todos aqueles que se dedicam a produção rural, especialmente os que desenvolvem atividade leiteira, estabelecendo a mais ampla defesa socioeconômica dentro dos princípios cooperativistas.

A COSULATI como organização cooperativa envolve direta e indiretamente aproximadamente vinte mil pessoas localizadas em três municípios: Capão do Leão, Morro Redondo e Canguçu.

Tem como missão fortalecer a cadeia do leite, aves e cereais no estado do Rio Grande do Sul através da ação cooperativada, permitindo uma melhor qualidade de vida do produtor, facilitando a sua permanência no campo.

Visa garantir a participação dos associados na administração, na gestão e honestidade nas ações.

Seu objetivo é a qualidade de sua matéria-prima e a motivação do produtor, para que ele obtenha o crescimento que é desejado.

Na unidade de resfriamento no município de Candiota, onde teve o início das atividades em outubro de 2012, operando com a capacidade máxima de 35.000 litros por dia de resfriamento de leite, pois, com o aumento no crescimento da produção leiteira no município foi necessário implantar essa unidade de resfriamento. Também a instalação de mais um tanque de armazenagem, o próximo passo será projeto feito para a instalação de um silo isotérmico vertical com a capacidade de 75.000 litros de leite in natura, aumentando a capacidade da unidade de resfriamento para 110.000 litros por dia dando maior autonomia de no mínimo cinco anos de capacidade operacional na unidade.

Este projeto proporcionará mais lucro aos produtores da bacia leiteira além da qualidade com relação ao resfriamento do leite, impulsionará a produção no setor e diminuirá o custo de logística para escoar a produção de leite.

Escopo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com