TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atualmente, Muitas Crenças Do Senso Comum Foram Superadas Pela Ciência. Leia As Afirmações Abaixo, Depois Assinale A Alternativa Correta: I. A Lua Tem O Mesmo Tamanho Do Sol; II. O Sol Se Move Em Torno Da Terra. Escolher Uma Resposta. a. A I E A II

Dissertações: Atualmente, Muitas Crenças Do Senso Comum Foram Superadas Pela Ciência. Leia As Afirmações Abaixo, Depois Assinale A Alternativa Correta: I. A Lua Tem O Mesmo Tamanho Do Sol; II. O Sol Se Move Em Torno Da Terra. Escolher Uma Resposta. a. A I E A II. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  2.501 Visualizações

Página 1 de 2

Notas: 2

O coração tem razões que a própria razão desconhece”. A frase de Pascal significa:

Escolher uma resposta.

a. “Razões”, na frase, são os motivos do coração

b. O coração atua nas situações que a razão já conhece

c. A razão conhece sempre um motivo do coração

d. A razão conhece as causas do coração

e. O coração conhece as causas da razão

Question 2

Notas: 2

Leia a citação abaixo e depois responda o exercício: “....é a capacidade intelectual para pensar e exprimir-se correta e claramente, para pensar e dizer as coisas tais como são. (...) é uma maneira de organizar a realidade pela qual esta se torna compreensível. É, também, a confiança de que podemos ordenar e organizar as coisas porque são organizáveis, ordenáveis, compreensíveis nelas mesmas e por elas mesmas, isto é, as próprias coisas são racionais” (CHAUÍ, 1997, p.59). A citação refere-se:

Escolher uma resposta.

a. Ao conhecimento racional

b. Ao conhecimento ilusório

c. A paixão

d. A emoção

e. A crença religiosa

Question 3

Notas: 2

Leia a citação abaixo e depois responda o exercício: “É um tipo de conhecimento que faz uso da razão para explicar a realidade. Ela surgiu se contrapondo a outra forma de conhecimento, o pensamento mítico.” A citação refere-se:

Escolher uma resposta.

a. À emoção

b. Ao conhecimento ilusório

c. Ao conhecimento filosófico

d. À paixão

e. À crença religiosa

Question 4

Notas: 2

Leia a citação abaixo e depois responda o exercício: “O mundo torna-se uma realidade construída de forma mais bela e sedutora, mas também fragmentada. O resultado, porém, é muitas vezes a ilusão de conhecimento, o conhecer por fragmentos, sem que haja um momento para a integração das partes e a reflexão sobre as informações recebidas.” A citação refere-se a(o):

Escolher uma resposta.

a. Cibernética

b. Cultura

c. Simulacro

d. Práxis

e. Racionalização do Trabalho

Question 5

Notas: 2

Atualmente, muitas crenças do senso comum foram superadas pela ciência. Leia as afirmações abaixo, depois assinale a alternativa correta:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com