TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ações Sociais De Empresas

Exames: Ações Sociais De Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  535 Palavras (3 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 3

1) AGKB (Associação Guarulhense de Kick Boxing): fez uma campanha de doação de sangue no dia 28/02/2015 em Guarulhos. Os fundadores e alunos foram ao Hemocentro São Lucas para abastecer o banco de sangue do hemocentro, fazendo um bem a comunidade.

AfroReggae: Uma ação da comunidade, de pessoas que sairam do crime e resolveram criar uma empresa para que as crianças não entrem na vida criminosa. Dança, arte, cultura, esporte, educação, etc são ações que a AfroReggae faz para a comunidade. De porta em porta das casas da comunidade, conferem e ajudam crianças para que todas estejam na escola, com boas habitações e gestantes com pré-natal em dia, tudo isso com ajuda de empresas parceiras.

Bosh do Brasil: Em Campinas a empresa tem um projeto chamado “Voluntários Bosh” onde 4100 funcionários participam do “Educando Para a Vida” que é realizado junto com o SENAI e FEAC envolvendo um grupo de 32 adolescentes de 14 a 16 anos, que recebem formação do curso técnico do SENAI em mecânica de usinagem e eletricista de manutenção. Nesse grupo, os funcionários da Bosh estarão auxiliando com reforço escolar e passando valores de cidadania. A empresa tem outros projetos em outras cidades também.

Bradesco Seguros: participa do maior Programa de investimento social privado em educação do País e um dos maiores do mundo: A Fundação Bradesco que desenvolve há 56 anos um amplo programa sócio educacional, mantendo 40 escolas no Brasil, em todos os Estado Brasileiros e no Distrito Federal. Em 2012, beneficiou 111.512 alunos em suas escolas, na Educação Básica, (da Educação Infantil ao Ensino Médio e Educação Profissional Técnica de Nível Médio); Educação de Jovens e Adultos e na Formação Inicial e Continuada voltada à geração de emprego e renda.

Por intermédio dos títulos da Bradesco Capitalização a Seguradora investe em parcerias voltadas para ações sócio ambientais com reversão de parte de sua arrecadação para entidades voltadas a preservação da natureza, como a SOS Mata Atlântica, ao combate do Câncer de Mama, como o Instituto Brasileiro de Combate ao Câncer de Mama e a educação de crianças e adolescentes, como o Instituto Ayrton Senna. Vale destacar que em sua parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica (2004), a Seguradora incentivou o plantio de mais de 24 milhões de árvores.

Sorvetes Jundiá: Durante todo o ano e, especialmente no Dia Nacional do Sorvete – comemorado em 23 de setembro, diversas instituições recebem doações dos produtos da empresa, para Alegrar ainda mais seus dias. Porque, a Jundiá sabe que, praticar Alegria é também ver o sorriso no rosto de cada um! Para cuidar do nosso planeta a Sorvetes Jundiá adota algumas iniciativas: os palitos dos picolés são provenientes de madeira de reflorestamento; alguns materiais de comunicação são impressos em PET e também papel reciclado; e, em nossas instalações, as caixas de papelão, materiais plásticos e papéis sempre são encaminhados para reciclagem.

MVR Engenharia: Consciente de seu papel e responsabilidade socioambiental, a MRV Engenharia tem por prática a adoção de praças públicas e canteiros, oferecendo assim uma melhor qualidade de vida, maior segurança e promovendo o bem estar social. Alguns exemplos:

• Adoção da Praça Maria Borges – Goiânia/GO

• Restauração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com