TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Burgueses E Ploretariados

Dissertações: Burgueses E Ploretariados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2014  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  318 Visualizações

BURGUESES E PROLETÁRIO

“Uma história de todas as sociedades até os dias de hoje, historia das lutas de classes, resumindo, opressor e oprimido em constante oposição, oprimido sempre em desvantagem frente ao opresso”. (p.09)

“A sociedade cada vez se divide mais em dois imensos campos inimigos, duas classes oposição frontal: burguesia e proletariado”. (p. 10).

“A burguesia seguida por um avanço politico frente uma classe oprimida, revoluciona a produção industrial nos modos de produção de troca, é o preço da dignidade humana com tanto esforço livre comercio”. (p. 11). Burguesia não pode existir sem revolucionar, constantemente (p. 13).

“Tudo que o que é sólido derrete-se no ar, tudo que é sagrado é profano, os humanos são forçados confrontar de maneiras cautelosas suas maneiras de existência e suas ligações com seu semelhantes”. (p. 14). A burguesia se alojou-se entre campo e cidade, donos dos meios de produção, concentrou a propriedade de terra em poucas mãos”. (p. 14). “Criou a forças produtivas mais fortes e imensuráveis” (p. 16).

“Superprodução que parecia um surto, a burguesia torna-se poderosa demais”. (p. 18). Com isso inventa as armas que trazem a morte para se própria, criou os homens que irão empunhar essas armas: a classe trabalhadora, e o proletariado. (p. 19).

“Na proporção que a burguesia, isto é o capital se desenvolve, o proletariado também se desenvolve e sobrevive enquanto encontra trabalho, o seu labor aumenta o capital”. (p. 19). A forma de sociedade foi baseada até os dias de hoje no antagonismo das classes opressoras aos oprimidos. (p. 27)

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com