TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caminhos de uma vida

Artigo: Caminhos de uma vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  Artigo  •  3.319 Palavras (14 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 14

Caminhos de uma vida

Não há um lugar tão distante e silencioso como a cidade de Itay, no fundo de um grande estado chamado São Paulo, numa fase nada favorável para Fabio, que procurava completar suas horas da faculdade em qualquer coisa, voltada para o governo estadual, por um ideia do professor, o estudante foi a uma escola estadual para completar suas horas, chegando na entidade de ensino foi quando a viu aquela criatura, seus passos foram ficando leves, sua barriga gelada, e todos conheciam Fabio pelo seu hábito de ter uma comunicação fora de série, naquele momento nada saia de sua boca, apenas: Oi, suspiro, preciso de você, quer dizer de sua ajuda.

Luciana uma professora dedicada e talentosa, sua alegria iluminavam caminhos que passava, foi em direção a porta da sala de aula, e perguntou ao rapaz de terno simples, mas bem vestido: Posso te ajudar? O moço não respondia nada, só admirava a simples e charmosa professora a sua frente, quando a mesma saiu para fora e foi em direção ao corredor, levando consigo o rapaz mudo, ela pediu que o aguarda-se uns 15 minutos. De olho no relógio de parede ansioso, Fabio levantou e tomou um copo de água, quando se virou para sentar, lá estava a pessoa que esperava, ele pediu que ela o ajuda-se em ações comunitárias, pois ali havia um bairro muito pobre, mas a intenção do Fabio era só pegar a assinatura da diretora e pronto, mas o destino havia lhe preparado uma enorme surpresa. Conversando por horas e não satisfeitos foram jantar juntos, ela contava que exercia sua profissão por amor, só que Fabio não conhecia essa palavra, fora de longe de seu vocabulário.

O aluno a advogado estava conhecendo o que realmente tem valor na vida, aquela mulher por mais discreta que aparentava, tinha um dom de fazer bater algo que por hora o meu parou, mas Fabio se enchia de sangue na sua corrente do coração, muito despedaçado por causa do último relacionamento, tinha um grande pavor de passar aquela desgraça novamente, choros sozinhos, mensagens não respondidas, desprezo e até mesmo a frieza de um ser humano, que só se via em filme. Bem Fabio passou por tudo isso, e ainda está de pé com uma rocha, jurando a si mesmo que nunca mais amaria alguém, só que esse juramento foi quebrado quando conheceu essa professora. Muito desconfiado com a ternura e o carinho correspondido pela Luciana, o aluno de direito ficava muito apreensivo, com aquela pergunta na cabeça: Será que é ela? Bem só o tempo lhe dará essa resposta.

Fabio tomou uma iniciativa de chegar na moça, e surpreendentemente foi me recíproco seu esperado, um café apenas como desculpas de conhecer um pouco mais de Luciana, com o convite aceito naquela tarde, ao final de seu turno na escola os dois foram a uma cafetaria próximo a escola, conversaram por horas e deram muitas gargalhadas, desde então despertou de ambas as partes de um encontro, ela também solteira sem filhos tinha o mesmo propósito de Fabio “ser feliz”. Dois dias se passam e Fabio não pensava em outra coisa a não ser na sua nova amiga, o mesmo que Luciana as aulas ficaram um pouco mais divertidas, a mulher por si têm uma técnica ou mesmo dom de quando está feliz ao novo, sua produção profissional e pessoal tem um grande passo, ao contrário dos homens, que seu rendimento profissional tem um certo desacelero, mas seu pessoal fica 300% mais vivo. Por volta de 23:50 Fabio recebe um telefonema, preocupado atende sem ver o identificador, a moça morria de saudades de sua voz, querendo um pouco de atenção e alguém que possa falar de seu dia, o rapaz muito feliz pela ligação, faz uma pergunta surpresa: Quer me ver agora? Sem demora ela responde: Sim, quero muito. Nessa noite chuvosa e fria, Fabio pega seu carro e vai ao encontro de sua amada, chegando ao prédio da moça ele mais uma vez surpreendido por ela já está a espera do mesmo.

Balada ou um barzinho? Disse Fabio, mas na verdade foram mesmo á um lugar secreto de Luciana, um alto de um bairro que via toda a cidade de Itay, muito iluminada e bonita por sinal, mesmo naquele tempo chuvoso os dois colocaram numa rádio, que a música de uma banda ficou como tema do primeiro encontro, só que São Pedro foi tocado pelo amor daqueles dois, e em questão de minutos o tempo abre e aparece um show de estrela no palco do céu, ao saírem do carro para ver aquele espetáculo, Fabio pega a mão direita esquerda de Luciana e diz: Você ilumina minhas noites escuras, da cores minha visão em preto e branco, sua voz são como um mapa com uma única direção seu coração. Com essas palavras Fabio a beija por minutos, surpreendida pelo seu gesto carinhoso e sincero ela o retribui, com um abraço e um grande beijo em seus lábios, os dois entraram no carro e no caminho de casa de Luciana, o casal seguiu a o prédio da moça sem uma palavra, muito sem graça os dois pelo ocorrido, a deficiência da fala tomou conta daquele carro, ao chegar ao endereço da moça ele faz uma pergunta: Poderíamos se ver novamente, Luciana sem hesitar abraça o rapaz e sussurra no ouvido do moço: Não me magoa não por favor! E ele olha no fundo de sua alma e diz: Prefiro a morte do que fazer você sofrer. Já com as horas completadas de seu estagio de direito na escola, Luciana preocupada ficava pensando: Será que eu só fui um passa tempo? Com as horas complementares de Fabio concluídas, o aluno foi embora sem despedir da moça, ela não demonstrava mais uma interrogação surgiu em seu subconsciente,

Naquele mesma tarde de Julho, Fabio veio a escola fazendo uma surpresa a Luciana com um lindo bouquet de flores e um cartão dizendo: Com você meu mundo fica mais feliz, minha mente mais brilhante e meu coração mais pulsante, com lágrimas de emoção saltando dos olhos da moça, ela o abraçou loucamente e beijou sem hesitar o lugar e as pessoas ao redor. Desde o dia que se conheceram muitas emoções desconhecidas para ambos, vieram a tona como um passe de mágica, ao final do ano Fabio se formou e se tornou um dedicado e feliz advogado, só que para o bacharelado em direito veio também as mas companhias, advogados com muita ganância de dinheiro, poder e ostentação, o recém formado ficou se sentindo muito mal com a situação, que rodeava seu trabalho. No começo de 2008 Luciana se torna uma professora efetiva, pois estudou muitas noites para passar no concurso, muito feliz a moça ficou cega pela sua alegria, e não reparou que Fabio estava sucumbindo sua alma, o dinheiro já não era mais preocupação para o Dr. Fabio, mas pra ele nada é mais valioso no homem que sua índole. Não aguentando mais a venda de sua alma, o moço chegou e Luciana aos prantos de choro, chorava como uma criança perdida num shopping, ela muito preocupada com o seu namarido ouviu suas tristes palavras: Eu me formei para ser um mentiroso de terno, sua companheira explicou o caso de Fabio a diretora de sua escola, Dona Lourdes uma jovem e simpática senhora, seu rosto era de uma senhora mas tinha um joveal coração,

Na manhã seguinte Fabio se preparava para trabalhar quando seu celular tocou, era Dona Lourdes com uma proposta, seu marido era promotor do estado e estavam precisando no fórum de defensores públicos, sem hesitar o advogado aceitou sem pensar no salário e da carga horária, no dia 15 de Março foi a o fórum e conversou com Dr. Paulo marido de Dona Lourdes, com uma rápida entrevista Fabio aceitou com muita felicidade a proposta do promotor, na mesma tarde o jovem advogado foi a empresa que trabalhava e pediu demissão, uns dos sócios sem entender desejou boa sorte! Como defensor público, exercia em função as pessoas que realmente não tinha recursos, para pagar advogados particulares, Fabio morava de aluguel numa pequena casa e Luciana morava de aluguel num modesto apartamento, os dois tinham em mente de comprar uma casa juntos. Em Agosto Fabio levou sua companheira a um lindo e aconchegante restaurante no centro da cidade, ao chegar no restaurante Luciana reparou nessa noite estava tocando uma banda ao vivo, Fabio muito educado pediu licença a sua namorada a ir ao banheiro, mas nada disso aconteceu e o jovem defensor público pegou o microfone e cantou a mesma música do primeiro encontro, ela tão emocionada como ele pediu sua mão em casamento, Luciana aceitou sem pensar e não segurando de tanta emoção, a moça sentiu seu coração saltar de alegria, o restaurante aplaudiram com uma energia muito positiva. Pois ali já fora um palco de pedidos de casamento, divórcios, traições e até mesmo despedida de solteiro, um pequeno palco humano que o ator são os clientes.

Num domingo de manhã Fabio acorda mais cedo, pois tinha dormido no apartamento de Luciana, bem na verdade descansado de uma calorosa e ardente noite de amor, foi a portaria do prédio e pegou o jornal para dar uma olhada nos classificados de imóveis, pois sendo um cidade do interior em crescimento, o mais interessante para o rapaz era comprar uma casa ou apartamento na planta, meia hora depois meio cansada ainda Luciana acorda, o casal toma café e planejaram umas visitas dos classificados, não muito longe da li tinha uma condomínio fechado, com casas germinadas em construção. Foram caminhando até o endereço do anuncio, chegando ao local foi amor a primeira vista, um bairro com casas e garagens ao ar livre, espaço infantil e uma área muito arborizada, decidiram então fechar com o corretor de plantão que ali estava. Janeiro de 2009 foi o dia da entrega das chaves, mas o casal não mudou-se de cara, fizeram um jantar no apartamento de Luciana convidando apenas Dona Lourdes e Dr. Paulo, pois o casal eram órfãos e pediram que o maduro casal fosse as testemunhas do casamento, decidido pelos quatro no dia 12 de Janeiro de 2009 ás 10:00 no cartório local, Luciana Mendes Machado e Fabio Machado, era oficialmente marido e mulher.

Fabio por sua vez chamou uma empresa de mudança, foram a sua casa e no apartamento de Luciana para recolher e levar ao novo lar do casal, mesmo sendo orfãos os dois nunca perderam a ternura com o mundo, ou pelo próximo, lá estavam em 14 de Janeiro de 2009 uma nova vida a dois, como sabemos onde a muito amor há paixão, tudo corria muito bem para ambas as partes, numa sexta feira de março Luciana começou a sentir muito mal de manhã, vomitando muito e tontura, logo a diretora ligou para seu marido e sem demora Fabio buscou a esposa na escola e levou direto para o hospital, muito preocupado com a sua companheira ele não saiu do lado dela por nenhum estante, mesmo querendo muito ir ao banheiro mijar, levada para mais exame o defensor publico aguardava ansiosamente na sala de espera, em questão de 30 minutos o médico veio com noticia de sua esposa, dizendo: Parabéns você vai ser papai. Fabio ficou em choque por 2 minutos, processando a feliz informação mas preocupado com sua esposa, que saíra dentre 20 minutos do consultório. O casal muito feliz e assustado ao mesmo tempo, foi conversando e montando planos para o primogenito, mas o milagre da gravidez tornou a conversa e a rotina mais surpreendente, como a casa tinha 2 quartos Fabio já começará a reforma para o bebê, Luciana voltou a suas rotinas na escola, em Março já via a barriga da professora crescer, e cada dia que passava o jovem e astuto "advogado do povo" como era conhecido, já estava se adaptando as novas rotinas com a gestação e muito tranquila por sinal. Meses se passaram e dores começaram a dominar o corpo da professora, mesmo sendo acompanhado pelo médico do hospital, ainda assim o melhor remédio era o repouso, no oitavo mês de gravidez Luciana pediu a licença maternidade no dia 08 de outubro, Fabio por sua vez levou a mais uma ultrassografia para saber o sexo da criança, o médico disse: É menino. Nossa para o advogado era uma felicidade, pois já havia pintado o quarto de azul, comprado uma bola de futebol e a camisa de futebol do time preferido, a número 10 do São Paulo Futebol Clube que batia no lado esquerdo de Fabio, 28 de outubro de 2009 o casal estava assistindo um filme quando a bolsa de Luciana estourou, as presses o rapaz pegou a bolsa já arrumada e levou a o hospital.

1 hora depois o rapaz virou homem, pai de um lindo bebê chamado Cristiano Mendes Machado, e moça agora mulher seria mãe, Fabio já de licença paternidade descansou no hospital até a manhã seguinte, levando sua mulher e seu filho ao lar, novos desafios e rotinas foram mudados por causa da criança, no ano de 2010 Luciana já recuperada da gravidez, voltou as suas aulas agora com outra visão, mais madura e concreta aos seus alunos do fundamental, o defensor já voltará ao cargo uma semana depois da chegada da criança a sua casa, anos passaram e Cristiano já falava e andava sozinho, como o casal trabalhava de dia tiveram que contratar uma babá, Luiza uma moça de 20 anos muito humilde e estudiosa, de dia trabalhava na casa e a noite ia para a faculdade de enfermagem, e aos finais de semana era sua folga, para o casal a presença dos pais é muito importante para o caracter da criança. Anos se passaram e chegamos aos 5 anos de Cristiano dia 28 de outubro de 2014, uma linda e humilde festa foi planejada pelo casal com muito carinho para o filho, só que essa data caiu numa sexta-feira, e Fabio estava trabalhando num caso muito complexo e perigoso, o advogado do povo defendia uma senhora de 65 anos chamada Dona Maria, ela foi acusada de maus tratos a seu neto, pois a viúva recebia uma pensão do seu falecido marido, e os dois filhos queriam esse dinheiro de qualquer jeito, mesmo colocando sua própria mãe por dinheiro na cadeia, pois bem, passando horas ouvindo a acusado o defensor esqueceu completamente da festa de seu filho.

Por volta das 11 da noite todos os convidados foram embora, e seu já dormindo não conseguiu segurar a emoção de tristeza que sentia naquele instante, Luciana ainda acordada muito irritada com a situação disse: Como você consegue esquecer o aniversário de seu próprio filho? Sem argumentação Fabio foi direto pro banheiro, depois de um dia tenso de trabalho deitou-se ao lado da esposa na cama, e disse o que estava acontecendo, muito preocupada Luciana pediu que Fabio passa-se esse processo para outro, pois era um caso muito perigoso, e então foram dormir. No sábado de manhã Fabio para compensar a sexta-feira, levará sua familia a um parque de diversões, Cristiano perguntou ao pai porque ele não veio a festa, e disse: O senhor está nervoso comigo papai? Fabio meio sem graça respondeu: Desculpa filho foi o trabalho do papai, mas prometo que nunca mais perco um aniversário seu! Feliz Cristiano deu um forte abraço em seu pai, depois de um final de semana de diversões e felicidade, chega a segunda-feira com seu peso de responsabilidade, Luciana na escola lecionando e Fabio com sua causa a defender da Dona Maria, depois de chegar ao fórum o advogado deu de cara com a realidade, a sua cliente estava com hematomas e feridas pelo rosto, ela disse ao Doutor Fabio que foi uma queda, mas essa mentira ele não engoliu e foi levar sua cliente a delegacia para prestar queixa, mesmo a senhora não concordando. Delegado Moraes um policial muito respeitado na cidade e com uma seriedade no trabalho que poucos têm, chegando a delegacia da cidade Doutor Fabio tomou a frente e falou pela cliente, ainda muito traumatizada com a situação vivida, como defensor público aprende-se técnicas psicológicas que ajudam muito, a pobre senhora caiu em lágrimas a falou ao delegado junto a seu advogado, que foi espancada pelos seus filhos, porque a mesma não queria dar dinheiro para os meliantes, chocado com a situação o delegado chamou uns de seus investigadores e foi a procura dos filhos, investigador Tavares estava de plantão pegou uma viatura e levou a senhora, Dr. Fabio e Dr. Moraes, chegando a residência da senhora não encontraram ninguém, então começaram um ronda no bairro num bar próximo a residência da vítima, estavam lá Pedro e João os suspeitos de agredir uma senhora.

A viatura passou na frente do estabelecimento, e enquadrou os dois mais o dono do bar, só que João estava muito alterado sob efeito de drogas e álcool, sacando um revólver calibre.38 e revidando sua futura prisão, atirou duas vezes um acertando o Dr. Moraes, e outra munição invadiu sem pedir permissão no peito esquerdo de Dr. Fabio, por sorte o delegado estava de colete e não atravessou, mas essa sorte não teve êxito com o advogado, Tavares revidou e atirou bem na cabeça do vagabundo. Pedro só ficou agachado esperando aquele tiroteio terminar, Tavares algemou Pedro e colocou um lençol no corpo do João já sem vida. Sem demoras Tavares pegou o rádio dentro da viatura e chamou uma ambulância urgente no local, Fabio sangrava muito mas estava consciente, ele pediu um favor a Tavares, tirou do bolso do terno uma carta, que seria lida no 6 anos de casamentos que completariam naquela semana, Tavares devolveu a mesma e disse: Você vai entregar pessoalmente, a ambulância já está a caminho, ciente que não passaria daquele dia o Dr. Fabio insistiu que entregasse, a carta estava muito suja de sangue e dizia isso: Bem amor chegamos até aqui, você sabe que não sou muito bom com palavras, mas escolhi essa tradução pra você, espero que goste te amo e te amarei para sempre:

Última Noite Na Terra

Eu escrevi um cartão postal, enviado para você

Ele chegou aí?

Enviando-lhe todo meu amor.

Você é o luar da minha vida toda noite

Dando todo meu amor a você

Os batimentos do meu coração pertencem a você

Eu andei por milhas até te encontrar.

Eu estou aqui para honrar você

Se eu perder tudo no fogo

Estou te enviando todo meu amor.

Com cada respiração que eu valho

Aqui na Terra

Estou te enviando todo meu amor.

Então se você se atrever a desconfiar,

Você pode ter certeza

Que todo meu amor é para você.

Os batimentos do meu coração pertencem a você

Eu andei por milhas até te encontrar.

Eu estou aqui para honrar você

Se eu perder tudo no fogo

Estou te enviando todo meu amor.

Os batimentos do meu coração pertencem a você

Eu andei por milhas até te encontrar.

Eu estou aqui para honrar você

Se eu perder tudo no fogo

Será que eu consegui?

Não resistindo o ferimento feito pela arma, o advogado do povo como gostava de ser chamado, morre nos braços da senhora, a ambulância levou o Dr. Fábio já sem vida para o hospital, tentaram reanimar o advogado mas sem sucesso, de imediato o investigador Tavares liga para a escola de Luciana, pedindo que ela vim com urgência ao hospital, a professora largou tudo que estava fazendo e foi ao encontro de seu marido, com lágrimas nos olhos o investigador e o delegado avisa a mulher que seu marido estava morto, e Tavares entregou a carta a viúva. Mesmo em choque e aos prantos de choros, ela leu a carta que fez ela se abalar mais, o investigador diz que suas últimas palavras foram: Muito obrigado por existir na minha vida e pede perdão ao baixinho que não estarei no seu próximo aniversário, dona Maria e Luciana não deixam de visitar seu túmulo que diz: Aqui foi enterrado não um homem, mas um defensor de vidas.

...

Baixar como  txt (18.9 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »