TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comparação Da Cultura Na'vi Com A Humana

Monografias: Comparação Da Cultura Na'vi Com A Humana. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2013  •  459 Palavras (2 Páginas)  •  865 Visualizações

Página 1 de 2

Comparação da cultura Na’vi com a Humana

A cultura humana se comparar com a dos Na’vis não está muito distante. O satélite do planeta Polifemo chamado de Pandora está dividida em clãs, onde tem liderança politica e religiosa, bem como a nossa. A nossa cultura é muito diversificada devido ao tamanho do planeta, se a Terra fosse Pandora e Pandora a Terra a diferença seria a mesma. A cultura humana foi moldada conforme suas evoluções, nós seres humanos perdemos a delicadeza de deslumbra-se com os efeitos e benefícios que a natureza pode nos proporcionar. Onde religião é visto como negocio ou motivo de guerra, não podemos lutar por algo sem prejudicar outro, a natureza é bem vista por todos, mais ninguém faz nada pra mudar, religião todos têm a sua e essa é a correta. A diferença está muito clara, os humanos estão cada vez mais preocupados em seus interesses próprios, enquanto os Na’vis vivem em pró de algo invejável, viver em harmonia com a natureza e o próximo.

Interesses dos humanos e dos Na’vis em Pandora

Os interesses dos seres humanos são próprios, ou seja, pessoal. Eles querem extrair os valiosos recursos naturais já escassos na terra a qualquer custo, mesmo que isso tenha que destruir o que os nativos mais prezam, o valor da vida. Enquanto os povos de Pandora respeitam a natureza e usufruem de seus recursos com responsabilidade que perdemos há muito tempo. A raça humana quer a qualquer custo roubar um poderoso mineral muito valioso na terra, mesmo que pra isso tenha que destruir tudo e todos. O povo de Pandora vai defender seus valores (natureza e vida) com toda sua força.

Importância sociocultural de Pandora para os Na’vis e para os seres humanos:

Os nativos de Pandora vivem numa sociedade que valoriza o poder da floresta onde seus valores estão voltados à vida, cada ser é visto como único. Seus ancestrais estão ligados através da divindade conhecida como a grande mãe, onde religião e natureza se misturam num proposito, respeito mutuo. Por outro lado o ser humano deixa de lado seus valores e religião, tornando-se mercenários apena com interesse pelo alto valor do mineral conhecido por nobitânio.

Diferenças e semelhanças entre as duas culturas.

As diferenças são inúmeras, a começar pela diversidade de culturas do planeta terra, onde existem varias religiões e costumes. Se compararmos com a cultura do Brasil, ai sim podemos apontar algo. Quando o nosso país foi descoberto pelos Portugueses nossos nativos foram comparados ao povo de Pandora, onde foram visto como incapazes que tinham algo valioso, nossos tesouros (ouro, pau-brasil, cana-de-açúcar dentre outros). Desde os primórdios o ser “homem” tem como principal característica o poder. O povo de Na’vi juntaram a natureza e a religião, onde há respeito é possível viver em harmonia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com