TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Constituição

Tese: Constituição. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  Tese  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE ESCRITA 01 – esta atividade deve ser elaborada com fundamento especialmente nas aulas 01 e 02

Observando a diagramação e fundamentado no conteúdo do texto “Uma Experiência Absurda”, extraído do livro “Cultura: um conceito antropológico” de Roque de Barros Laraia, elabore um texto de até 20 linhas seguindo os passos explicados abaixo:

De que gênero de texto você acha que se trata? Uma notícia? Uma reportagem? Um texto científico? Por que vocês acham assim? Existem algumas palavras desconhecidas no texto? Tentem compreendê-las no contexto em que o autor as utiliza.

Qual é o tema que o autor discute? Qual é a tese que o autor quer sustentar no texto?

A quem ele recorre para explicar e dar sustentação à sua tese? Como ele utiliza essas informações? Faz citações diretas? Elas ajudam a compreender o texto?

Quais as hipóteses do grupo sobre as intenções que o autor tem com o texto? O autor apresenta fatos ou dados. As informações que o autor utiliza de outros autores são coerentes e convincentes? Ajudam a entender e a

explicar melhor o que ele quer explicar?

Que inferências (operação mental pela qual extraímos uma conclusão) o grupo consegue fazer sobre o texto com base em seu conhecimento de mundo? Quais as conclusões que o autor chega? Ou, que conclusões vocês conseguem extrair do texto?

1. Agora, Fundamentado/a no texto e seguindo pelo menos estes apontamentos, construa um texto coerente e conciso sobre o conteúdo do texto apresentando suas inferências (conclusões). Do que foi possível abstrair do texto, tente estabelecer relações entre o texto “Uma Experiência Absurda e o conteúdo da aula 01.

Para responder esta questão, peço que elabore um texto que expressa o seu entendimento. (Esta resposta poderá ter até 25 linhas).

2. Fundamentado/a nos conteúdos das aulas 01 e 02, elabore um texto em que você expresse um conceito de cultura, trabalho e ciência e relacione com Administração.

Seria possível afirmar que o modo de produção que a sociedade humana adota é fundamental para se compreender como se organiza e funciona uma sociedade?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com