TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desigualdades Socias

Trabalho Universitário: Desigualdades Socias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/3/2013  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  731 Visualizações

Página 1 de 2

com as desigualdades. Outro projeto também é o bolsa escola que além de contribuir financeiramente com as famílias faz com que as crianças freqüentem a escola e sejam vacinados.

Uma pesquisa divulgada pela consultoria americana a BCG mostra que o Brasil tem 127 mil famílias com patrimônio acima de um milhão de dólares, enquanto grande parte da população brasileira vive na miséria e pobreza. O Brasil tem a segunda pior distribuição de renda do mundo de acordo com o coeficiente de Gini, que mede a desigualdade de renda em valores de 0 (igualdade absoluta) a 1 (desigualdade absoluta). O índice do Brasil é de 0,60, ficando atrás apenas de Serra Leoa.

A contribuição de mulheres no mercado de trabalho aumentou bastante nos últimos anos. Não faz muito tempo que a presença das mulheres era praticamente uma exceção nas empresas. Mesmo que muitas vezes não são bem remuneradas pelo preconceito e desigualdade. De uma forma geral elas surgiram pra fazer com que a renda da família não dependesse somente do homem.

Dessa forma é impossível se ter igualdade social, onde minoria tem grande riqueza e maioria não tem nada. A pobreza e a fome vêm como conseqüência da má distribuição de renda. Má distribuição essa que continua dando muito aos ricos e muito pouco aos que realmente precisam. Um país que visa o crescimento econômico precisa antes de tudo, atender seus cidadãos de forma satisfatória e procurar mudanças que possam ser feitas para que o país cresça, mas que crescer seja apenas conseqüência de todo um processo que tenha como foco, suprir as necessidades de todos de maneira que possam viver em melhores condições.

Bibliografia

Pesquisado em: www.administradores.com.br - Acesso em: 04 de Abril de 2011.

Pesquisado em: www.suapesquisa.com.br - Acesso em: 04 de Abril de 2011.

Pesquisado em: www.portalexame.abril.com.br - Acesso em: 04 de Abril de 2011.

Pesquisado em: www.istoedinheiro.com.br - Acesso em: 04 de Abril de 2011.

Pesquisado em: www.wikipedia.org - Acesso em: 04

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com