TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito E Linguagem

Pesquisas Acadêmicas: Direito E Linguagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  1.638 Visualizações

Página 1 de 2

1. Na evolução do sistema internacional percebe-se a formação de hegemonias de um país ou um grupo de países. Aborde a passagem da hegemonia da Inglaterra para a dos Estados Unidos da América, apontando 2 (duas) principais dimensões deste período que auxiliaram a queda da Inglaterra e/ou a ascensão dos Estados Unidos.

2. A ONU é patrocinadora do projeto Objetivos do Milênio, lançado em 2000 para diminuir as principais mazelas no mundo a partir de 8 principais objetivos. Neste sentido, eleja dois países e, a partir de uma pesquisa na rede de computadores, aponte os resultados quantitativos e qualitativos deles em relação a estes objetivos. Faça a comparação histórico-temporal, incluindo como o Estado/país estava em 2000 e como está nos dias atuais, respeitando a existência mais atual de dados. Seu texto deve ter de 20 a 30 linhas e citar as referências utilizadas para coletar as informações. Os sítios da própria ONU e das embaixadas dos Estados são fontes importantes para consulta.

3. Neste tópico de estudos você entendeu um pouco sobre as características do Sistema Internacional contemporâneo. Assim, faça uma análise da atual situação desse sistema e tente colocar o Brasil nele. Em que situação estaria o país?

4. Durante os estudos deste tópico, você pôde

verificar um pouco da história da ONU. Explique por que, apesar de ela ter alcançado o objetivo de não termos uma terceira guerra mundial, a ONU pode ser vista como incapaz de manter a segurança no Sistema Internacional contemporâneo.

5. Assista ao vídeo "O espaço geográfico na perspectiva da fragmentação", disponível na Multimídia deste tópico de estudos, e relacione as consequências daquilo que Santos chama de "globalização perversa" para a população, destacando sua análise especialmente sobre o desemprego e a fome no mundo globalizado.

6. No início deste tópico, apresentamos as ideias principais sobre como Karl Marx desenvolveu sua teoria para explicar as relações que existem em uma sociedade capitalista. Registre, em 8 a 10 linhas, as principais características dos métodos dialético e materialismo histórico propostos por ele.

7. Estudamos questões diretamente relacionadas ao mercado de trabalho, bem como a inserção dos indivíduos neste e as adversidades encontradas por quem não consegue alcançar uma posição nesse mercado. A partir destes estudos, desenvolva um texto, de 10 e 15 linhas, explicando de forma clara e objetiva sua interpretação sobre a diferença e/ou complementação entre educação e ocupação profissional no quesito formação para o mundo do trabalho e para a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com