TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dissertação Com Base No Tema "Em Politica, Os Fins Justificam Os Meio?"

Dissertações: Dissertação Com Base No Tema "Em Politica, Os Fins Justificam Os Meio?". Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/7/2014  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  10.201 Visualizações

Página 1 de 2

Neste contexto político, podemos notar queesta frase trás muita controversas no cenário político, os fins justificam os meios, pois consideramos que Política é própria de certas pessoas que gostam de fazê-las.

Pois podemos citar últimosacontecimentos políticos; alunos lutando pela melhoria das Universidades, Funcionários em greve, para melhores salários, Professores sentando a mesa dos governantes para mudança e alteração naLegislação para um ensino de qualidade , Ong´s lutando pela melhoria da segurança pedindo a paz e várias outras reivindicações que existem nesse universo globalizado.

Mas como podemos descrever essapolítica, que envolve estado, governo e povo, uma atividade específica de um certo profissional (político), eleito por uma ação coletiva, acreditando no seu plano de governo, na ação social, junto aoscidadãos de seu estado ou país.

Os fins justificam os meios, são privilégios de alguns políticos ,que no início aparecem com uns verdadeiros cordeirinhos e no final tiram a capa de cordeiro e mostram o verdadeiro lobo devorador.

Quem perde com isso a sociedade, que não vê a política com bons olhos, e sim verdadeiros profissionais, essa situação paradoxal, acaba por fazer aceitar como óbvias e verdadeiras certas atitudes e afirmações que se, examinadas mais a fundo, seriam percebidas como absurdas.

5) b)Em que o sentido de virtude para Maquieval não se confunde com o conceito moral ?

O conceito de moral, em Maquiavel, está diretamente ligado aos conceitos de fortuna. É a capacidade de fazer com que o acaso seja transformado em uma sucessão de eventos favoráveis, sendo pensada, ao mesmo tempo, como flexibilidade, capacidade de adaptar-se à fortuna, e ousadia, capacidade de sobrepor-se a ela. Moral é o conjunto de princípios que devem nortear a ação do indivíduo no

confronto entre a virtú e a fortuna.

6)Na natureza humana, ou seja em uma sociedade sem leis e sem governo, um homem vai contra o outro para conquistar seus direitos, geralmente este direito está relacionado a questão de terras

b)O PIOR INIMIGO DO HOMEM É ELE MESMO.

7)As teorias contratualistas representam o interesse de secularização do poder na medida em que retira da figura do Estado o direito divino. O poder do Estado passa a ser discutido racionalmente e legitimado pela sociedade, através de escolha própria, não mais originada na divindade, através de explicações religiosas.

9) Para Rousseau, os cidadãos têm obrigações para com a comunidade política, sem ter que obedecer à vontade particular de ninguém. No pacto social, cada ser humano se submete à vontade geral e não particular.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com