TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Fisica No Renascimento

Trabalho Escolar: Educação Fisica No Renascimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  27.079 Visualizações

Página 1 de 2

Como o próprio nome diz , renasce uma nova fase, é um movimento intelectual , estético e social, que busca reagir , a decadente estrutura feudal.

Durante o século , XV e XVI intensificou-se na Europa, a produção artística e cientifica.

Esse período , ficou conhecido como renascimento ou renascença.

Esse período, fez explodir novamente a cultura física, a arte, música, a ciência e a literatura. O humanismo pode ser apontado como principal valor cultivado, no renascimento.

São feitos primeiros estudos sobre o corpo, ele é explorado e conhecido. A beleza do corpo que antes era pecaminosa na Idade média, passa a ser novamente estudada e explorada.

Surgem os grandes artistas como Leonardo Da Vinci, Francis, Bacon , e Montaigne são um deles

Eles explicaram o que antes era proibido, as atividades físicas e o mais importantes dos fatos.. Volta os Jogos Olímpicos!

Os discursos higiênicos começam a aparecer eles vem com o discurso de prevenir doenças, limpeza do corpo e começa a surgir uma nova cultura.

Enquanto na Idade Média a vida do homem devia estar centrada em Deus ( teocentrismo ), nos séculos XV e XVI o homem passa a ser o principal personagem ( antropocentrismo )

- A razão e a natureza passam a ser valorizadas com grande intensidade. O homem renascentista, principalmente os cientistas, passa a utilizar métodos experimentais e de observação da natureza e universo.

Um dos grandes artistas do renascimento foi:

Leonardo da Vinci- ele dominou com sabedoria um jogo expressivo de luz e sombra, gerador de uma atmosfera que parte da realidade mas estimula a imaginação do observador. Foi possuidor de um espírito versátil que o tornou capaz de pesquisar e realizar trabalhos em diversos campos do conhecimento humano.

Bom essa época voltas as atividades físicas , os jogos , os estudos , a filosofia pode se dizer que foi uma fase muito importante, as pessoas voltam a ter suas opiniões e ideias

...

Baixar como  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »