TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Envie Vidas Para Os Seus Amigos. É Grátis!

Casos: Envie Vidas Para Os Seus Amigos. É Grátis!. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  214 Visualizações

Nos caso onde em que o macrobloco tem o tamanho 1x1 o tempo de processamento foi aumentado. Isso se deve ao fato de que utilizando 4 threads cada uma pega 1 macrobloco e como a quantidade de números a serem processados é pequeno, todas as threads terminam o processo quase que juntas, ocasionando um overhead para pegar um novo macrobloco.

Aqui podemos dizer que o tamanho ideal para o Computador 1 é de 10000 x 10000 e para o computador 2 é de 10 x 10.

4.3- Teste com 8 threads

Aqui testamos com 8 threads e podemos observar que com o aumento de threads não resulta em um aumento de performance significativo no processamento.

Com apenas 2 threads não há necessidade de grande quantidade de macroblocos, sendo nesse caso o ideal criar o macrobloco de tamanho 10000 x 10000 (4 macroblocos), diminuindo assim o overhead no acesso às regiões críticas. Se tivéssemos muitas threads o cenário poderia ser outro, pois uma thread poderia ficar ociosa. Podemos observar no gráfico que a medida que a quantidade de macroblocos aumenta, ou seja aumento ao acesso de região crítica, vemos que o overhead faz com que tenhamos perda de desempenho no processamento.

4.2- Teste com 4 threads

Nesse caso o teste foi executado no computador 1 e no computador 2, alterando o número de threads para 4 pois é o número de processadores lógicos de ambos. A figura 3 demonstra a utilização total dos 4 threads da CPU.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com