TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

Casos: FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  547 Palavras (3 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem por objetivo o conhecimento através de uma atividade prática, os conceitos ministrados através do curso de administração o assunto abordado.

Para a realização deste trabalho na primeira etapa foi necessário uma entrevista com o responsável da empresa, sobre o suas atribuições diárias e o desempenho das mesmas, onde ele encontra maior dificuldade e como faz para saná-las.

2 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

A entrevista foi realizada com o Sr. Luis Wingert, diretor geral da empresa.

2.1 RAMO DE ATIVIDADE DA EMPRESA:

A empresa atua no ramo moveleiro, atendendo um público mais exigente, que busca um móvel diferenciado e de qualidade. A Móveis Wingert LTDA tem a sua produção voltada a peças seriadas, que formam conjuntos ou decoram ambientes. Também atua na área de móveis planejados para atender a necessidade de alguns clientes que buscam produtos exclusivos.

2.2 PRODUTOS E OU SERVIÇOS:

Atualmente trabalha diretamente com lojistas, sem descartar eventuais negócios diretamente ao público.

Hoje, buscando estar em sintonia com mercado à empresa trabalha com um produto com traços mais modernos e contemporâneos. Utilizando diversos materiais como: mdf, compensado, melamina, madeira jequitibá e também acabamento em laca e laca alto brilho, além do tingimento natural da madeira.

2.3 TIPO DA EMPRESA:

Sociedade limitada. Três donos, nos quais cada um é responsável por um setor.

2.4 QUAL É O PORTE DA EMPRESA:

Microempresa de acordo com o BNDES.

3 PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL

3.1 MOTIVAÇÃO PARA A CRIAÇÃO DA EMPRESA

A criação vem a partir de projetos internos e externamente do designer Régis Padilha que desenvolveu neste ano algumas linhas. A motivação vem pela busca de conquistar o mercado e fortalecer a marca para continuar passando confiabilidade e credibilidade ao nosso cliente.

3.2 ORGANIZAÇÃO DO PROCESSO DE TRABALHO

Como de costume na região as empresas moveleiras costumam fabricar o produto de uma forma um pouco artesanal ainda. A Wingert visando diferenciar, conta com o talento de seus marceneiros e um centro de usinagem, que facilita nos cortes e na montagem de seus produtos executando com precisão suas tarefas. Também conta com profissionais para o desenvolvimento do produto em softwares 3D, possibilitando prever possíveis problemas ou transtornos na hora da fabricação e também ajudando na montagem do produto.

4 DIREITO EMPRESARIAL

4.1 QUANTITATIVO DE FUNCIONÁRIO NA ORGANIZAÇÃO

A empresa hoje conta com cerca de 50 funcionários, todos com a carteira assinada e com seus devidos direitos garantidos.

4.2 MEDIDAS ADOTADAS PARA EVITAR OU REDUZIR ACIDENTES OU DOENÇAS ADQUIRIDAS NO TRABALHO

A empresa dá aos funcionários EPI’s,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com