TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia- AVA

Casos: Filosofia- AVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2013  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  1.010 Visualizações

Na 1 as respostas corretas são

-A televisão se transformou na “caverna moderna” por aprisionar os homens nas sombras, apartados do mundo real.

-Muitas pessoas abrem mão de viver a vida real absorvendo passivamente a “realidade” trazida para dentro de suas casas pela televisão em substituição ao mundo verdadeiro.

-A casa que vivemos hoje pode ser comparada à caverna de Platão. E nosso mundo das sombras agora é projetado pelos aparelhos de televisão.

Ou seja, todas as afirmativas estão corretas

Na 2 é O grito

Na 3

-.A educação grega se distinguia da educação da maioria dos povos que a antecederam por considerar a razão como instrumento a serviço do próprio homem.

-.A filosofia era ensinada na Grécia e abrangia os mais diversos tipos de conhecimento, que se estendia pela matemática, astronomia, física, biologia, ética, entre outros.

Na 4

As duas afirmativas são verdadeiras e a segunda justifica a primeira

Na 5

-No sentido de estar na origem, de ser inseparável, de fazer parte da essência.

-Por ser um movimento de volta do pensamento sobre si mesmo, indagando como é possível o próprio pensamento. É pensar sobre o pensar para conhecer-se a si mesmo.

Na 6

-Se configura como uma investigação sistemática, científica, com fundamentação teórica e crítica, questionando os conhecimentos e as práticas relacionadas a tais conhecimentos.

-É um saber que se ocupa com as causas e condições do conhecimento para que se estabeleça como racional, sistemático e verdadeiro.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com