TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia No Serviço Social

Casos: Filosofia No Serviço Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2013  •  5.171 Palavras (21 Páginas)  •  388 Visualizações

Página 1 de 21

UNIDERP INTERATIVA

EDINEIDE FERREIRA DA SILVA CRUZ RA 356119

MARIA DANIELE DE SOUSA MENESES RA 381048

MARIA HELENA DA SILVA CAMPOS RA 356334

MARIA SALETE TEOFILO RA 369422

TÍTULO:

HUMANIDADE NA PERSPECTIVA FILOSÓFICA

PROFESSOR: DR PONTIGUARA ACACIO PEREIRA

TUTORA PRESENCIAL: PROF.ª CIBELLE SILVA

FORTALEZA

2012

SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO...............................................................................03

2- PANORAMA HISTORICO DA FILOSOFIA................................04

3- RELATÓRIO MUSICA COMIDA (ARNALDO ANTUNES.......06

TRAJETÓRIA DA MULHER NO SÉCULO XX MUSICA:

MULHER ERASMO CARLOS)....................................................10

4- O PRECONCEITO............................................................................14

5- DEBATES SOBRE A SITUAÇÃO SOCIAL...................................17

6- ÉTICA, CIDADANIA E DEMOCRACIA........................................20

7- CONCLUSÃO...................................................................................23

8- REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS..............................................24

INTRODUÇÃO

Este trabalho é a síntese significativa da aprendizagem adquirida em Filosofia Aplicada ao Serviço Social. É uma existência do processo avaliativo do curso de serviço social e têm comunicação escrita da aprendizagem, mostrar os desafios enfrentados e as dificuldades superadas para ampliar conhecimentos, assim como a apreensão de novo valores.

Dessa forma, este estudo organizado por itens que caracterizam os textos no corpo do Desenvolvimento e Considerações Finais que apontam à apreensão dos conhecimentos socializados de forma geral, indicando o crescimento cultural adquirido.

PANORAMA HISTÓRICO DA FILOSOFIA

O Brasil tem avançado no social nos últimos anos, mas os problemas dos brasileiros ainda refletem na vida de cada um principalmente na questão do desemprego, pois continua o grande índice de desempregado por falta de geração de renda e também por falta de mão de obra qualificada por falta de formação educacional e capacitação profissional, pois onde absorve este trabalhador com estas deficiências ainda é o mercado do emprego informal sem vinculo trabalhista legal, a violência criminalidade tem crescido em toda parte das cidades Brasileiras, pois as Leis estão perdendo sua força de se fazer cumprir e as injustiças ao cidadão, portanto a violência faz presente dentro de nossa própria cada, pois todos os dias os meios de comunicação apresentam problemas que ate chamo de como “a Vida é” sem uma política social e de político comprometido com o povo, e questão de sustentabilidade, pois estamos com o meio ambiente poluído e lixo ate mesmo esgoto em direção para o mar causando doenças e até mesmo predominam em toda população doentes e sem onde conseguir um socorro, pois o sistema de Saúde do nosso país não existe, pois o político não tem vontade de dar qualidade de vida ao nosso povo onde hospitais sem condições de atendimento, ambulâncias quebradas alta remédios enfim o povo doente e sistema de saúde falida, se for pensar na educação, fazem vergonha à questão da escola publica sem profissionais capacitados onde repassa uma qualidade de aprendizado, pois o índice de alunos despreparado por falta de uma política educacional tem tornado cada vez mais alunos sem condições de conseguir um lugar digno o mercado de trabalho, a habitação e até impossível um pobre conseguir pagar a tão sonhada casa própria, pois o governo não abre política social/ habitacional para criar e dar oportunidade as necessitados. Portanto este é um país de grandes contratos social onde a renda per capita é desigual por isso a grande parte da população do nosso país vive na miséria apesar de hoje com os programas sociais não se tem conseguido diminuir as injustiças deste país.

RELATÓRIO MUSICA COMIDA (ARNALDO ANTUNES)

A música é uma forma que o artista tem de se expressar, na qual ele pode, por exemplo, demonstrar o que o ser humano anseia. Na música "Comida" interpretada pelo grupo musical Titãs de autoria dos compositores Arnaldo Antunes, Marcelo Fremir e Sérgio Britto surgida no ano de 1987, permite-se dois focos em sua interpretação. Um que nos leva a inflecti-la como uma crítica às injustiças sociais que causam privações a pessoas ou a classes sociais. Outro é que a letra da música se refere à inconstância humana, que reflete os seus anseios, uma eterna necessidade de algo mais.

Esta composição surgiu em um momento da história brasileira que se encontrava em um processo de redemocratização, como já dito, data de 1987, portanto, em um momento pós-ditadura, após o movimento de resistência ao regime militar imposto à sociedade brasileira e, também,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.9 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com