TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos Filosóficos Da Educação - Portfólio

Casos: Fundamentos Filosóficos Da Educação - Portfólio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  423 Visualizações

Este Portfólio é a apresentação dos conhecimentos sistematizados através das Unidades Didáticas de Filosofia Aplicada e Ética Profissional e Sociologia Aplicada ao Serviço Social.

O mesmo trabalho é uma exigência do processo avaliativo do Curso de Assistência Social, cujo objetivo é retratar a compreensão de todo o processo histórico da realidade social e filosófica, desde a Antiguidade até nossos dias atuais, onde se podem verificar que a compreensão da realidade desenrola-se como papel importante na preparação do tipo ideal de homem para a sociedade.

Toda a sociedade está alicerçada na construção de valores, que não surgem somente na vida em sociedade, mas que são construídos nas diversas instâncias da vida social; na família, na convivência humana, no trabalho, nas escolas, na cultura e em todas as manifestações da própria sociedade. Conhecer e compreender estes valores pode remeter-nos à complexidade e a compreensão do que é viver em sociedade, da luta por um mundo melhor, da busca por uma civilização mais humana, mais democrática e mais justa, que sempre foi, ao longo da história, construída pelo ser humano.

Com base nas reflexões e estudos, percebe-se claramente, a essência das normas, dos valores e das prescrições presentes na realidade social. Sendo assim, entre os diferentes sentidos da vida humana, na convivência em sociedade, é possível construir valores, de modo a cumprir o que a sociedade tanto requer: o pleno desenvolvimento do homem, no exercício da cidadania e da qualificação para o trabalho. Apresento os estudos do Módulo Fundamentos Sociológicos Filosóficos e Ética..

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com