TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Funddamentos Filosoficos

Artigos Científicos: Funddamentos Filosoficos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2013  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  235 Visualizações

Esse trabalho é importante para que possamos entender e compreender a filosofia na sociedade e no mundo em que vivemos.

A filosofia se manifesta no ser humano como forma de entendimento que tanto propicia a compreensão de sua existência, como lhe oferece um direcionamento para sua ação, um rumo para seguir ou, ao menos, para lutar por ele.

Cada vez que pensamos, refletimos, criticamos e argumentamos, quando compreendermos o que o próximo quer lhe dizer, e saber dizer o que você quer para o seu próximo isso é filosofia, pois cada um de nós é um grande filosofo.

Estabelece um quadro organizado e coerente de visão de mundo, sustentando uma proposição organizada e coerente de agir, a filosofia não é de modo algum, um simples processo de pensamento independente da vida, ela traduz o sentir, o pensar, e o agir do homem. Envolve-nos tanto que não temos como fugir, se nós não escolhermos qual a nossa filosofia, qual o sentido que vamos dar a nossa existência, a sociedade na qual vivemos nos dará, nos imporá a sua filosofia.

Filosofia não é uma disciplina fácil de entender, é uma disciplina que fazemos apenas pelos pensamentos, ela tem o poder de criar, imaginar, inovar, e não se baseia só numa matéria de escola, ela avança em todos os outros contextos históricos, sendo base da sociedade humana e muito importante para nós, embora muitos desconheçam.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com