TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historias Para Devorar

Trabalho Universitário: Historias Para Devorar. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  190 Visualizações

Queria ser poeta, mas poeta nao posso ser, pois poeta pensa muito e eu só penso em voce clientes, onde estão os fornecedores, onde estão os concorrentes, entre outros, de forma a permitir às empresas agir e decidir com informações muito mais precisas sobre seus negócios. Estas aplicações das geotecnologias têm sido chamadas de geomarketing ou estudos de geografia de mercado.

Agronegócios - São várias as aplicações das geotecnologias para o agronegócio. O uso de imagens de satélites e softwares específicos permite monitorar e prever safras. Da mesma forma, o domínio da componente geográfica permite o melhor planejamento e uso do solo, gestão de bacias hidrográficas e detecção de pragas. Podem ser aplicadas também na chamada Agricultura de Precisão, através do uso de equipamentos GPS e sistemas GIS, para tratar e analisar os dados coletados no campo.

Utilities - Os serviços públicos de saneamento, energia elétrica e telecomunicações podem se valer das geotecnologias para relacionar as suas redes de distribuição às demais informações de seus bancos de dados. Particularmente, o mercado de telecomunicações está se aproximando muito do mercado de geoprocessamento, criando um novo segmento, chamado de LBS (Location Based Services), que pode ser definido como sendo uma solução para um problema dependente de localização (ou o fator localização agregando valor a outros serviços), colocado à dispisição em equipamento portátil ou móvel.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com