TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Homem E Sociedade

Casos: Homem E Sociedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2013  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  1.047 Visualizações

trabalho de homem e sociedade estudar para a prova , resolver as questões dadas pela professora , Em 1871, TYLOR definiu cultura como sendo todo o comportamento aprendido, tudo aquilo que independe de uma transmissão genética.

Além dessa definição, encontramos em nosso dia-a-dia frases que atribuem mais ou menos cultura a cada indivíduo, como: “fulano tem muita cultura”.Essas duas formas de definir cultura podem ser corretamente colocadas da seguinte maneira:Muito antes do surgimento da Antropologia, havia um debate sobre os elementos que diferenciam o comportamento humano dos demais animais. Jean Jacques Rousseau, em 1775, defende a seguinte idéia:Leia esse trecho do livro CULTURA – um conceito antropológico (LARAIA, R. B, pgs. 33-34) e responda de acordo com a alternativa correta:

“Uma série de estudiosos tentou analisar, sob esse prisma, o desenvolvimento das instituições sociais, buscando no passado as explicações para os procedimentos sociais da atualidade. (...) por detrás de cada um destes estudos predominava, então, a idéia de que a cultura desenvolve-se de maneira uniforme, de tal forma que era de se esperar que cada sociedade percorresse as etapas que já tinham sido percorridas pelas ‘ sociedades mais avançadas’.”

Esse trecho descreve corretamente a seguinte teoria:Existe uma teoria que explica a diversidade de culturas humanas através do conceito de evolução social. Para os defensores dessa tese, algumas culturas seriam mais evoluídas que as outras, e um dos critérios para classificá-las é o domínio de tecnologias. De acordo com as idéias trabalhadas na disciplina, assinale a alternativa correta.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com