TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Identificar Nas Classes Sociais De Platão, Três Classes Sociais Relacionadas à Atualidade No Brasil

Trabalho Universitário: Identificar Nas Classes Sociais De Platão, Três Classes Sociais Relacionadas à Atualidade No Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2014  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  3.554 Visualizações

Página 1 de 2

Tendo em vista a forma em que a sociedade brasileira tem se comportado nas atualidades, com o mundo cada vez mais capitalista, a sociedade tende a ser consumista. Sociedade brasileira de acordo alguns doutrinadores está dividida em classes socias; alta, média e baixa; onde os produtores/escravos da teoria platônica estão bem centralizados em nossa sociedade como a massa popular, os mais pobres no estado brasileiro encontra uma grande dificuldade citada na época de Platão, ascensão social praticamente impossível devido às próprias condições fornecidas pelos governantes. Ascensão dessa classe por Platão é impossível de se acontecer, já em nossa estrutura é possível, porém, seria necessária uma melhoria na alfabetização e condições básicas. A classe média em nosso sistema é colocada com um poder de aquisição maior e possível ascensão social, podemos ver está classe como parte dos guerreiros de Platão onde no Brasil seu crescimento gera segurança econômica e mantém o bom funcionamento do Estado.

Filósofos ou sábios, por minha analise, são difíceis de destacar pelo fato de Governantes não possuir esse tipo de sabedoria de acordo Platão, nossa sociedade é governada por possuidores de poder que constituem nosso governo, em forma desfavorável a meu ver. A alfabetização e direitos básicos conforme constituição é direito de todos, onde claramente encontramos a grande diferença social. De acordo Platão os sábios eram os grandes possuidores de poder na antiga Grécia. Ampliando a visão para a sociedade brasileira não conseguimos ver essa mesma analise. Grandes empresários e governantes que são considerados a massa rica ou classe alta da sociedade e um termo muito usado “high society”. Dominantes das demais vontades sociais, ou seja, grande parte das decisões importantes são geradas de acordo as vontades da classe alta, voltados aos seus interesses descartando os demais interesses da sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com