TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Liberdade

Resenha: Liberdade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  Resenha  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

Vivemos actualmente no séc. XXI, onde o homem é escravo da própria liberdade, pois a liberdade que este contém é uma liberdade condicionada. Liberdade é apenas um conceito definido pelo homem, pois anteriormente a essa definição de liberdade nunca antes havia existido como um termo que se falasse.

Através de questões que colocamos a outras pessoas sabemos que esta mesma definição se altera com a sua idade, com as opiniões e crenças. Para um jovem a liberdade é podermos fazer tudo quanto queremos, enquanto para um adulto a liberdade é algo que ele não consegue definir, contudo já consegue definir o seu contrário, como regras e obrigações. Embora se afirme que um jovem não tem opiniões certas de nada e que estas mudam consoante as suas necessidades, no que toca ao significado de liberdade são talvez eles os que mais se aproximam da verdadeira mensagem desta palavra.

Apesar de actualmente as pessoas pensarem que existe liberdade, esta não existe na sua pureza, pois somos desde bebés impostos a conceitos, regras, costumes, línguas e pensamentos. As pessoas são obrigadas a obedecer a outras pessoas que elas próprias escolhem, o governo, uma pessoa é constantemente oprimida quando expõe a sua opinião pois outros não concordam, ou quando de pequenos aprendemos que aquelas palavras ou acções não se podem dizer e fazer, e que temos de ter objectivos e obrigações na vida.

Deste modo considero que aja pessoas que defendam que a liberdade é algo inato, eu, considero que esta seja apenas uma simples palavra á qual fomos habituados a dizer que faz parte do nosso dia a dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com