TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ligaçoes Quimicas

Ensaio: Ligaçoes Quimicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/2/2015  •  Ensaio  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 2

Respostas

1)Liberdade Incondicional: É algo restrito não é "livre" por completo. Existe algo, que impede o individuou de fazer algo.

Livre Arbítrio: Você tem direito de fazer oque quer! " " Respeitando claro as leis ou normas de onde quer que você esteja.

OBS: Querendo ou não tanto na liberdade incondicional quanto no livre arbítrioestaremos sujeito a "seguir" algo. Nunca estamos livres por completo!

2) É o mundo da necessidade ,e não o da liberdade. necessário significa tudo aquilo que tem de sr e não pode deixar de ser.necessidade o oposto que significa "o que ode ser de um geito ou de outro".

3) Espinosa propunha uma espécie de determinismo, segundo o qual absolutamente tudo o que acontece ocorre através da operação da necessidade, e nunca da teleologia. Para ele, até mesmo o comportamento humano seria totalmente determinado, sendo então a liberdade a nossa capacidade de saber que somos determinados e compreender por que agimos como agimos. Deste modo, a liberdade para Spinoza não é a possibilidade de dizer "não" àquilo que nos acontece, mas sim a possibilidade de dizer "sim" e compreender completamente por que as coisas deverão acontecer de determinada maneira.

4) Facticidade. Caráter do que existe como puro fato. Para a fenomenologia. pela facticidade o ser humano encontra se lançado entre as coisas em situações dadas e contigentes, isto é, poderiam ser de um modo ou de outro.

Transcedencia. Ato de ultrapassar, de ir além de, superação. Na teoria do conhecimento, fiz se do objeto como distinto da consciência.

Como podemos ver realmente são polos indissociáveis.

5) a- A escolha é relativa, não podemos alterar nossa genética por exemplo.

b- A ética nasce da civilidade, são preceitos normativos e leis instituídos pelo grupo.

c- Só posso ser responsável pelas minhas decisões livres do contrário sou inimputável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com