TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lingua E Linguegem

Trabalho Escolar: Lingua E Linguegem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/4/2013  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 2

Texto 1.

Língua e Linguagem.

Todos os seres vivos se comunicam de algum modo com o outro, como: as plantas, animais, seres humanos, entre outros. Cada um tem uma linguagem diferente do outro para se comunicar, essa linguagem pode ser feita com palavras, gestos, imagens, sons, expressões etc.

A língua usada pelos seres humanos é diferente uma da outra, essa língua é um conjunto de sinais que determinadas comunidades usam para se comunicar assim entendemos que cada país ou estado tem um tipo e modo para se comunicar, o idioma muda de um local para o outro então só os moradores desse lugar ou quem estuda para aprender entende aquela língua.

Juntando a língua e a linguagem conseguimos nos comunicar com o mundo inteiro, na linguagem podem ser usados códigos ou imagens as pessoas podem encontrar um modo diferente de dialogar com a outra assim criando novas línguas.

Acredito que saber se comunicar é um fator importantíssimo para a vida de todos sem a comunicação é impossível conviver em qualquer ambiente,na escola,no trabalho e na vida pessoal.

Texto 2.

Língua e Linguagem.

Oi amiga td bem?

Hoje o professor de filosofia explicou p/ à sala a diferença entre língua e linguagem, no começo tava meio complicado de entender, pra mim era td a mesma coisa kk, mas agora deu pra entender. Tipo, ele disse que língua é uma comunicação de um lugar ou comunidade como se fosse a língua portuguesa no Brasil e a italiana na Itália cada uma tem uma diferente da outra.

E daí a linguagem é aquela que pode ser feita em códigos,imagens,sons ou qualquer coisa desse tipo que crie uma comunicação ele deu um exemplo do código de PERNAMBUCO que é mt usado até hoje... mas depois eu te explico isso direitinho.

Foi bem interessante a aula,pena que vc faltou né ! Mas acho que deu pra vc entender a diferença,juntando língua e linguagem agente vai se comunicando e entendendo melhor desse assunto.

Háaaa já ia esquecendo o professor pediu p/ fazer uma redação explicando sobre essas 2 coisas,dá uma pesquisadinha na net depois pra vc entender melhor e não esquece de fazer seu texto! Beijos até amanhã.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com