TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Luhmann E Legitimidade

Por:   •  7/6/2014  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  130 Visualizações

Trabalho 1:

Luhmann entende o direito como um ambiente autônomo rico em alternativas. E é esse grande leque de possibilidades que faz o sistema de direito criar e recriar a si mesmo para que ele sempre esteja estruturalmente compatível com um número maior de possibilidades.

Ele diz que esse sistema de direito é incompatível com qualquer referência ao direito natural ou a elementos valorativos.

Ele diz que esse sistema de direito é incompatível com qualquer referência ao direito natural ou a elementos valorativos. E já que esse sistema não é fundado em uma moral natural ou um acordo fundado no consenso, a legitimação se torna uma prestação do sistema, ou melhor, um resultado desse próprio sistema.

Trabalho 2:

A regulação traz uma legitimidade ao Estado, podendo ele, então, trazer de volta a diversidade à unidade e a ordem à desordem, ou seja, ele se torna o "princípio da ordem e da coesão". Mas o Estado deve, também, conduzir políticas de desregulamentação, tudo para o bem do neoliberalismo. Assim, o Estado contrai problemas como nas reestruturações das forças armadas e das políticas públicas, além da redução de produção das normas reguladoras.

O governo se opera através de políticas públicas, assim, os movimentos sociais, através da ação direta participam da elaboração das normas reguladoras.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com