TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

METODOS DE PESQUISA

Pesquisas Acadêmicas: METODOS DE PESQUISA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/12/2014  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  924 Visualizações

Página 1 de 2

1 - Por que se faz pesquisa ? E) Todas as alternativas.

2 - O desenvolvimento e os resultados da pesquisa básica são difundidos por comunicação em revistas,congressos e livros. Esta é a importância da textualidade para a comunicação do conhecimento produzido. É pela linguagem que o pesquisador docente tem acesso ao conhecimento científico. Essefato relaciona a linguagem à: R: Produção e à difusão da ciência.

3 - A geração de conhecimento: I. Significa a atividade nas áreas de C&T e de P&D, que têm como resultado ou produto, as descobertas, invenções ou inovações.

II. Dá-se em laboratórios de universidades e centros de pesquisa.

III. Na área tecnológica tem lugar nos laboratórios, oficinas, plantas-piloto e parques tecnológicos IV. Nunca ocorre em incubadoras de empresas de universidades e de centros de pesquisa ou em instalações de pesquisa das indústrias.

V. Interessa de perto ao setor produtivo: R: Somente IV está incorreta

4 - Assinale a alternativa correta:

I. O conhecimento gerado na área científica tem sido de grande utilidade para as pesquisas na área tecnológica

II. O conhecimento científico não estabelece um fluxo de informações sobre novas descobertas e invenções de interesse para o desenvolvimento de um produto ou um processo produtivo.

III. O avanço do conhecimento na área tecnológica interessa às pesquisas na área científica, porque significa a possibilidade de se utilizar os resultados obtidos na produção de novos instrumentos e equipamentos para análises, mensurações e determinações, bem como para criação de condições especiais para observações: Somente II está incorreta

5 - O conjunto de atividades voltadas para a busca de um determinado conhecimento utilizando métodos específicos é: A) Pesquisa

6 - Em relação à ciência, assinale a única alternativa incorreta: o cientista deve sempre transcender a realidade para buscar o significado imanente às coisas da natureza;

7 - Com respeito à pesquisa científica, leia as seguintes afirmações e a seguir assinale a alternativa correta: I, II e IV.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com