TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MISSÃO

Resenha: MISSÃO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  Resenha  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  157 Visualizações

• O que é missão, visão e valores organizacionais.

Missão - É ter a definição do negócio e do cliente , definindo o que fazer (produto ou serviço) , como fazer ( tecnologia a ser utilizada ) e métodos e processos e para quem fazer( mercado ou cliente ) Missão é uma organização filosofística industrial que corresponde ao que esta se propõe a fazer, e para quem. É o propósito de existência de uma empresa.1

A definição da missão deve responder a pergunta: "Estou no mercado (ou na sociedade) para quê?" A definição deste conceito orienta na gestão do plano estratégico, visando canalizar esforços da organização naquilo em que a organização é melhor. O conceito de missão orienta tudo e a todos nas organizações.

A partir do momento que a organização tem definida sua missão no mercado ou na sociedade, busca-se o detalhamento de seus objetivos.

A missão deve ser clara, simples, objetiva e pequena.

Conforme o artigo 170 da Constituição Federal do Brasil, a organização como instituição social é um agente da sociedade criado com a finalidade de satisfazer necessidades sociais. Assim sua missão deve ser gerar riqueza, produzir e distribuir bens ou serviços e gerar empregos, cumprindo assim, sua função social.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com