TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DISCIPULADO DE JESUS

Por:   •  31/7/2015  •  Relatório de pesquisa  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  537 Visualizações

Página 1 de 2

DISCIPULADO DE JESUS

1 INTRODUÇÃO

O discipulado não era uma idéia nova no período do Novo Testamento, fora um conceito bem estabelecido no mundo grego, vários séculos antes de Cristo. A própria palavra “discípulo” significa aluno, estudante, e os gregos tinham discípulos no campo da filosofia.

2 DESENVOLVIMENTO

Jesus tomou esse conceito e o aplicou em seu contexto espiritual para que pudéssemos conhecer o que significa ser discípulo de Jesus Cristo, o discipulado implica em um processo de ensino em que o aluno é conduzido a determinado alvo, que em nosso caso é as almas.

O maior discipulador de todos os tempos com certeza é Jesus, é verdadeiro homem e verdadeiro Deus. Ele tinha duas naturezas: a divina e a humana, Jesus foi mais do que apenas nosso Salvador. O propósito do Filho de Deus era redimir-nos, mas também mostrar-nos a maneira correta de viver. Qualquer coisa que esteja aquém desse objetivo duplo empobrece a vida em abundancia que Jesus promete aos seus seguidores, em “João. 10:10”. Pois Cristo é nosso exemplo, nosso redentor nenhuma outra expressão pode estimular mais intensamente o coração do cristão como isso.

3 CONCLUSÃO

     

O segredo do discipulado de Jesus, portanto reside no convite pessoal “vinde a mim”, não é um convite para uma religião, mas para um relacionamento. Os relatos dos evangelhos mostram que Jesus deixou o exemplo em tudo, segui-lo fielmente depende de nós, a Bíblia nos ensina que devemos seguir os passos de Jesus.

Porque todos os registros bíblicos da revelação de Deus, tanto no Antigo como no Novo Testamento, devem ser interpretados a partir da pessoa de Jesus Cristo, pois Nele temos a palavra encarnada na vida terrena, pois “João. 1:14”, Jesus nos deixou o padrão de vida moral e ético para que sigamos o seu exemplo.

4 REFERENCIAS

BÍBLIA. Português. Bíblia de Estudo da Mulher. Nova versão Revista e Atualizada. Mundo Cristão: Sociedade Bíblica do Brasil, 2003.

LIMA, Josadak: Instituto Teológico Quadrangular. Discipulado. Curitiba: SGEC. 2012.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (34.4 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com