TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Homem E A Sociedade

Artigo: O Homem E A Sociedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/2/2014  •  211 Palavras (1 Páginas)  •  803 Visualizações

A sociedade é formada pelo indivíduo , sendo assim , quando falamos em sociedade com um todo estamos falando de nós próprios, com medos , incertezas , determinações e perspectivas. vivemos em mundo onde a sociedade não pensa mais no indivíduo e sim no que é vantajoso para eles.

Precisamos analisar onde queremos chegar para não nos arrependermos depois , pois, nesta relação homem e sociedade não devemos esquecer cada indivíduo é formador da nossa sociedade , seja ela de qual classe social seja ,

precisamos pensar no que deixaremos para nossos filhos , netos e afins , temos que ter uma sociedade mais voltada para o homem e não só no coletivo como está sendo esta relação. O homem hoje é bem diferente dos tempos primórdios , onde não se tinha tanto interesse no coletivo , se vivia somente para se alimentar e alimentar a família , com o passar dos tempos, começou as transformações , pois veio o progresso e com ele veio a chama sociedade , onde o homem teve que aprender a se socializar a trabalhar para outras pessoas em troca de um salário para dar sustento a sua família e se manter na sociedade , que com isso ganhou com o surgimento das grandes industrias.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com