TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mundo Como Você VêQuestão

Trabalho acadêmico: O Mundo Como Você VêQuestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2013  •  Trabalho acadêmico  •  1.175 Palavras (5 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 5

1. Aula-tema 01: O Mundo Como Você VêQuestão 1II) A visão de mundo de cada pessoa pode ser afetada pelo tipo de educação que recebe e osvalores familiares.IV) A visão de mundo é particular (de cada um) e possibilita interpretar e dar significado arealidade que nos cerca.Resposta Correta: II e IV estão corretas.Questão 2 Uma visão de mundo conservadora considera que as pessoas são influenciáveis.Questão 3III. Defender os direitos de todos, sem discriminação, para um ambiente social apoiado nadignidade humana, saúde e bem-estar espiritual, com especial atenção aos direitos dos povosindígenas e minorias.IV. Garantir que as atividades e instituições econômicas em todos os níveis promovam odesenvolvimento humano de modo equitativo e sustentável.V. Fortalecer as instituições democráticas em todos os níveis e assegurar transparência eresponsabilidade na gestão pública, inclusive na participação e tomada de decisão e acesso ajustiça.Resposta Correta: III, IV e VQuestão 4Resposta Correta: Os textos se complementam.Questão 5Resposta Correta: Sustentabilidade.Questão 6I) O aumento populacional mundial é uma decorrência do aumento da qualidade de vida.II) A questão da matriz energética é uma das preocupações recorrentes em termos dasustentabilidade mundial.

2. Resposta Correta: I e II.Aula-tema 02: O Mundo do TrabalhoQuestão 1Resposta Correta: os cargos precisam permitir ajustes para flexibilizar as funções de acordocom os resultados esperados.Questão 2Resposta Correta: A globalização tem aumentado as possibilidades de competitividade,permitindo que os países menos desenvolvidos se aproximem dos mais avançados, mesmoque de forma desigual.Questão 3II. As empresas multinacionais (que tem origem em outros países) sempre dão preferênciasaos profissionais da mesma nacionalidade.III. O número de contratações vem aumentando em diversos setores, ao mesmo tempo osprocessos seletivos estão mais exigentes.Resposta Correta: I e IIIQuestão 4Resposta Correta: A escolha por ocupações emergentes ou por carreiras tradicionais develevar em conta os resultados de uma auto avaliação criteriosa.Questão 5Resposta Correta: As habilidades mais procuradas na opinião das empresas pesquisadas sereferem a habilidades comportamentais.Questão 6

3. Resposta Correta: Atuação visando à solução de problemas, gerenciamento de pessoal,habilidades organizacionais, para desenvolver trabalhos em equipe, negociação ecompreensão sistêmica.Aula-tema 03: Projeto de Vida:Questão 1 I. A necessidade de conhecer as próprias competências e fraquezas para definir seusobjetivos. IV. O autoconhecimento é fundamental para a definição de objetivos e metas dedesenvolvimento.Resposta correta: I e IVQuestão 2Resposta correta: Psicológica, social e biológica.Questão 3Resposta correta: O resultado do trabalho humano recorre de uma ação coletiva que provocatransformação na natureza.Questão 4Resposta correta: A questão de considerar todas as esferas da vida, além do trabalho, naelaboração do projeto de vida.Questão 5 I. A opinião, especificamente no que se refere à carreira, não difere de forma significativaentre homens e mulheres. II. Ambos indicam que assumir novos desafios é um dos fatores essenciais para odesenvolvimento de carreira.Resposta correta: I e II.

4. Questão 6 I. Ter consciência das escolhas que se faz na vida é fundamental para que se obtenharealização. III. A realização plena deve incluir a realização de objetivos pessoais e profissionais.Resposta correta: I e III.Aula-Tema 04: Eu e Os OutrosQuestão 1Resposta Correta: Os textos se contradizemQuestão 2Resposta Correta: Comportamento pessoal adequado.Questão 3Resposta Correta: As habilidades sociais profissionais envolvem sensibilidade para o trabalhoem equipe, assertividade e saber lidar com pessoas.Questão 4Resposta Correta: A comunicação interpessoal eficaz ocorre em função de um conjunto dehabilidades que se complementam.Questão 5Resposta Correta: O networking é uma estratégia de manipulação que deve ser estabelecidaem função de seus interesses pessoais.Questão 6Resposta Correta: Competência social, pois integra todas as habilidades citadas, todas elasnecessárias e importantes ao bom desempenho na situação apresentada.

5. Aula-tema 05: Eu, Você, Nós: Comunicar é PrecisoQuestão 1Resposta correta: Observar e compreender os sinais emitidos pelas pessoas por meio dacomunicação não verbal é uma habilidade a ser desenvolvida.Questão 2I. Um tipo de crítica negativa, pois indica uma deficiência da funcionária que precisa sersanada.III. Uma crítica adequada da supervisora, pois o funcionário deve sempre fazer as tarefascorretamente.Resposta correta: I e II.Questão 3Resposta correta: Problema de semântica.Questão 4Resposta correta: O medo de falar em público é relativamente normal, o que é demonstradopor diversas pesquisas, logo devemos evitar esse tipo de exposição.Aula-tema 06: Oh, Mundo Cruel – Processo SeletivoQuestão 1I. A elaboração de um bom currículo pode lhe abrir as portas para oportunidades no mercadode trabalho.II. Atualmente, uma das ferramentas mais poderosas e abrangentes que temos para buscaroportunidades é a internet.III. O currículo deve demonstrar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com