TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Problema Do Conhecimento

Casos: O Problema Do Conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 2

Karl Marx

Karl Heinrich Marx foi um Filósofo, Cientista Político, e Socialista Revolucionário. Nasceu em 05 de Maio de 1818, filho de Herschel Marx, advogado e conselheiro da justiça. Marx foi expulso da maior parte dos países Europeus, devido ao seu radicalismo, ele é muito conhecido por seus estudos sobre as causas Sociais, ressalta com clareza que: O homem vive desde sempre em uma Sociedade que o supera. Por volta de 1848, até o fim dos seus dias, Marx aparentemente deixou de ser filósofo, tornando-se um Sociólogo e, sobretudo um economista, ele é o autor da obra chamada: “o capital’’,onde encontramos as idéias econômicas essenciais de Marx.

Compreender a obra de: “o capital”, é compreender como Marx, quis analisar o funcionamento e descrever a condição dos homens no interior do regime. Na teoria de “o capital’, a pauperização, não é um mecanismo estritamente econômico, mas uma teoria econômico-Sociológica, ele mostra também que a classe dos capitalistas fica cada vez mais rica a custa dos operários, que o produto do trabalho passa a ser uma mercadoria estranha ao trabalhador, que o coloca em posição de dependência, o trabalho passa a tornar-se em sentido próprio, “trabalho forçado”.Ele defendia a idéia de que a classe trabalhadora deveria unir-se com o propósito de derrubar os capitalistas e acabar de vez com esse sistema abusivo, que segundo ele, era o maior responsável pelas crises e pelas grandes diferenças Sociais. Marx era idealizador de uma sociedade com uma distribuição de renda justa.

A Sociologia de Marx, é uma Sociologia da luta de classes, sem dúvidas Sociólogo, mas um Sociólogo de tipo determinado, Sociólogo-econômista, convicto de que não podemos compreender a Sociedade Moderna sem uma referência ao funcionamento do sistema econômico, nem compreender a evolução, se desprezamos a teoria do funcionamento. Como Sociólogo, ele não distinguia a compreensão do presente da previsão do futuro e da determinação de agir.

Karl Marx, morreu em 14 de Março de 1883 em Londres, aos 64 anos, com conseqüência de Bronquite e problemas respiratórios, deixando muitos seguidores, sendo um deles Lênin, que utilizou as idéias Marxistas, sustentando o comunismo e renomeando para Marxismo-leninismo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com