TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que Mudou No Conceito De Poder.a Partir Da Modernidade?

Monografias: O Que Mudou No Conceito De Poder.a Partir Da Modernidade?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  2.592 Visualizações

Página 1 de 2

os fundamentos do zoroastrismo

O Zoroastrismo é uma religião positivista, ética, baseada no conhecimento e na responsabilidade individual surgida na antiga Pérsia (formalmente, um sinônimo para o Irã, embora esta última seja a forma pela qual a Pérsia pós-1935 é mais conhecida no Ocidente), e seus preceitos e ensinamentos estão contidos nas escrituras sagradas hoje conhecidas como Zend Avesta. A base do Avesta é um conjunto de hinos (ou gathas) que falam do Deus criador Ahura Mazda. O Avatar do Zoroastrismo, Profeta Zarathustra, foi eremita por dez anos, durante os quais, envergando apenas vestes de pele de carneiro, viveu em uma floresta de cedros, alimentando-se apenas de leite e de pão que lhe eram levados por pastores. Conta sua história oficial que todos os dias ele era despertado por uma águia, na hora em que o Sol ia nascer. Após anos de meditação e de vida santa, Zarathustra ouviu a voz de Ahura Mazda – o Deus do Bem – que lhe fez revelações, interativamente.

rio nilo

Civilização egípcia desenvolveu-se a volta do Nilo, um oásis no meio do deserto do Saara, que propiciou a fixação do homem com água e solos férteis (devido às enchentes). Mas também a outros fatores que explicam desenvolvimento dessa civilização, como o fato do desempenho do homem para aproveitar os recursos com criatividade, trabalho e planejamento.

Para defender suas vilas e moradias das violentas inundações, os egípcios construíram diques. Também construíram canais de irrigação para levar águas do rio a regiões mais distantes. Assim essa civilização desenvolveu-se num clima árido e adverso, margeando o Nilo. O rio Nilo, tinha tão grande importância para os egípcios, que era considerado como um deus, com o nome Hapi.

codigo de hamurabi

O Código de Hamurabi é um conjunto de leis criadas na Mesopotâmia, por volta do século XVIII a.C, pelo rei Hamurabi da primeira dinastia babilônica. O código é baseado na lei de talião, “olho por olho, dente por dente”.

zigurate

O Zigurate é uma construção arquitetónica de carácter religioso que combina um templo com uma torre, edificado na Mesopotâmia Antiga entre o 4.º milénio a. C. e o século VII a. C. Este tipo de construção, apresenta algumas semelhanças com as pirâmides egípcias e era composto por fiadas de tijolos dispostos de forma a construir um conjunto de degraus, que conduziam a um templo erigido no topo do edifício.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com