TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é filosofia do direito

Ensaio: O que é filosofia do direito. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2014  •  Ensaio  •  914 Palavras (4 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 4

1. O QUE É FILOSOFIA DO DIREITO?

É o campo de investigação que tem por objeto o direito. Ou ainda como o entendimento da natureza e do contexto do empreendimento jurídico.

2. QUAL A UTILIDADE DA REFLEXÃO FILOSOFICA O DIREITO?

A filosofia exerceu papel crucial, na antiguidade e na modernidade, na consolidade e na difusão de um afeto inhente ao crumanismo, o amor a reflexão e sabedoria.

3. PODEMOS CONSIDERAR A FILOSOFIA POLITICA COMO ESTUDO DA POLITICAGEM? JUSTIFIQUE.

Não, nos atuamos politicamente porque somos cidadão, votamos, opinamos, recursamos algumas condutas publicas e valorizamos outras, a politica é servia e portanto para todos aqueles que, além de agir na coletividade em conformidade com suas opiniões sobre a res publica,(a coisa publica). Pretendem investigar e refletir de modo sistemático sobre a organização politica a fim de que ela possa proporcionar aos cidadãos mais felicidades, harmonia, justiça, enfim, para que eles possam bem viver.

4. COM BASE NA PROBLEMATIZAÇÃO DO TEXTO ACIMA,PESQUISE E APÓS APRESENTE A TURMA UMA DEFINIÇAO FISOSOFIA PARA POLITICA?

A expressão politicagem, por sua vez, é usada para indicar “toda a ação politica de certas pessoas ou de certos grupos” que se desenvolver ou se funda na pratica de manejos indecentes cavilosos e desonestos, na preocupação de conseguirem posto de mandio para seus chefesou apaniguados, de onde locupletem ilicitamente com dinheiro ou favores públicos.

5. QUE TIPO DE LIBERDADE DEFINIDA PELOS ANTIGOS, PERCEBEMOS NESTA ENTREVISTA? JUSTIFIQUE.

Liberdade definido pelos antigos é a cristoria da própria servidão, e ela, em seu conceito era voluntaria. Tal afirmação envolver várias questões sobre a condição humana. Muitas respostas a essa apontam para as questões éticas, para espiração de um bem comum entre os homens. Talvez entrevendo a necessidade de uma relação íntima entre ética a busca de felicidade justiça e a politica, em seu sentido superior.

6.PELO QUE VOCÊ LEU ENTREVISTA ACIMA, E PELOS SEUS CONHECIMENTOS ACERCA DA FORMA COMO A ANTIGUIDADE RELACIONOU ETICA E POLITICA?

Liberdade definido pelos antigos é a historia da própria servidão, e ela, em seu conceito, era voluntaria. Tal afirmação envolver várias questões sobre a condução humana. Muitas respostas a essa apontam para questões éticas para espiração de um bem comum entre os homens. Talvez entrevendo a necessidade de uma relação íntima entre a ética a busca de felicidade e justiça ea politica em seu sentido superior.

7. PESQUISE E APRESENTE EM SALA DE AULA EXEMPLOS ATUAIS PARA O SENTIDO DE LIRBERDADE APONTADA NA QUESTÃO ANTERIOR?

Chegou um tempo em que não era possível dizer simplesmente; obedeça os costumes antigos porque eles são costumes e são antigos. Mas era evidente que não podiam simplesmente abandonar as velhas tradições. Pois era preciso organizar a vida social, mesmos que segundo novos padrões, mas adequedes do tipo de subjetividade que estava em formação.

8. O QUE PODEMOS DESIGNAR POR ESTADO DE NATUREZA?

A liberdade pode ser limitada pela sua própria vontade subjetiva ou por imperativos objetivos da razão pela sua própria razão.

9. O DIREITO DE MANISFESTAÇÃO POLITICA DESVELA O SENTIDO DE VONTADE GERAL DE ROUSSEAU? JUSTIFIQUE.

Sim é possível suportar a situação contraria isso é ROUSSEAU ter pensado encontra nela a realização de parte do seu ideal demarcativo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com