TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Oficinas

Trabalho Universitário: Oficinas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2013  •  763 Palavras (4 Páginas)  •  707 Visualizações

Página 1 de 4

O Brasil tem assistido a um debate que coloca, frente a frente, como polos opostos o desenvolvimento econômico e a conservação ambiental. Algumas iniciativas merecem considerações, porque podem agravar ou desencadear problemas ambientais de diferentes ordens de grandeza.

Entre essas iniciativas e suas consequências é correto afirmar que:

O Brasil tem assistido a um debate que coloca, frente a frente, como polos opostos o desenvolvimento econômico e a conservação ambiental. Algumas iniciativas merecem considerações, porque podem agravar ou desencadear problemas ambientais de diferentes ordens de grandeza.

a. a construção de grandes centrais hidrelétricas nas bacias do Sudeste e do Sul gera mais impactos ambientais do que nos grandes rios da Amazônia, nos quais o volume de água, o relevo e a baixa densidade demográfica reduzem os custos da obra e o passivo ambiental.

b. a exploração do petróleo encontrado na plataforma submarina pelo Brasil terá, ao lado dos impactos positivos na economia e na política, consequências ambientais positivas, decorrentes do modelo atual de consumo de combustíveis fósseis.

c. a construção de obras previstas pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) tem levado à redução dos prazos necessários aos estudos de impacto ambiental, mas este fato não interfere na sustentabilidade do projeto.

d. os incentivos ao consumo, sobretudo aquele relacionado ao mercado automobilístico, para que o Brasil pudesse se livrar com mais rapidez da crise econômica, não agravarão e até atenuarão problemas ambientais já existentes como a poluição do ar e o intenso fluxo de veículos nas grandes cidades.

e. a preocupação mais voltada para a floresta e os povos amazônicos coloca em alerta os ambientalistas, ao deixar em segundo plano as ameaças aos demais biomas.

.

.

Question 5

Notas: 1

A educação ambiental abrange propostas que propiciam condições para uma maior integração dos indivíduos com o meio ambiente e a adoção de uma visão global e crítica acerca das questões ambientais, centradas em:

Escolher uma resposta.

a. sensibilização, informação, conhecimento e difusão técnica.

b. informação, sensibilização, conscientização e comunicação social.

c. conscientização, mudança de comportamento, desenvolvimento de competências, capacidade de avaliação e participação.

d. sensibilização, informação, conscientização, construção de atitudes e habilidades políticas.

e. conhecimentos, habilidades e competências técnicas.

.

.

Question 6

Notas: 1

(FATEC - Adaptado) Considere o que se afirma sobre problemas no meio ambiente:

I.Um dos maiores poluentes dos oceanos é o petróleo. Com o intenso tráfego de navios petroleiros, esse tipo de poluição alcança níveis elevadíssimos.

II.Calcula-se que a poluição do ar tenha provocado uma diminuição do teor de gás carbônico na atmosfera, participando da diminuição do aquecimento global.

III.A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com