TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa John Dowey

Monografias: Pesquisa John Dowey. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2013  •  1.785 Palavras (8 Páginas)  •  506 Visualizações

Página 1 de 8

John Dewey

John Dewey nasceu em Burlington, Vermont em 20 de outubro de 1859. Seu pai era Archibald Sprague Dewey. Archibald era um menino Fazenda Vermont que era dono de uma mercearia. A mãe de Dewey era Lucina Rico Dewey quem veio de uma boa família. Seu avô e seu pai eram políticos que cada um ocupou cargos governamentais durante vários anos. Todos os seus irmãos eram recém-formados, e por causa dela trazendo ela era um firme crente de que seus filhos devem completar a sua escolaridade embora ao nível universitário. Havia quatro crianças na família Dewey, que eram todos meninos. John foi o terceiro filho e foi nomeado após seu irmão mais velho John Archibald, que se alistou e serviu durante a Guerra Civil e morreu de queimaduras graves nove meses antes de John nasceu. John levou apenas o primeiro nome, pois o nome do meio Archibald nunca foi dado a ele. John mãe Lucina era muito rigoroso, mulher religiosa. Ela foi inflexível sobre todos os seus filhos sendo correto com Deus e obter a sua educação. John e seus irmãos freqüentavam escolas públicas em Vermont. Na idade de 15 anos ele se formou no colegial e foi para a Universidade de Vermont. Ele frequentou a universidade por quatro anos, juntamente com seus irmãos.

Universidade de Vermont

Na universidade ler as obras de Charles Darwin que teve uma grande influência na vida funciona de Dewey.

Charles Darwin

Graduou-se em 1879, com especialização em filosofia. O final do verão depois da formatura, passou a trabalhar com um parente em Oil City, Pensilvânia como um professor do ensino médio. Ele ensinou em Oil City por dois anos. Na primavera de 1881, durante seu último ano de ensino em Oil City, ele escreveu um artigo intitulado Os pressupostos metafísicos do materialismo . Ele enviou este trabalho para o editor do Jornal da filosofia especulativa e voltou a Burlington, Vermont e para ensinar em uma escola perto de sua casa. Ele também estudou um ano em particular com sua ex-instrutor Henry AP Torrey. Enquanto em Burlington seu artigo foi publicado.

Em setembro 1882 Dewey se matriculou na Universidade Johns Hopkins. Ele se candidatou a uma bolsa, mas não se aceita e teve que pedir emprestado quinhentos dólares de sua tia para pagar sua mensalidade.

Universidade Johns Hopkins

Na universidade ele estudou com George Sylvester Morris, que ensinou filosofia e Granville Stanley Hall, que ensinava psicologia

.

George Sylvester Morris Granville Stanley Hall

Durante seu último ano lá, ele publicou o seu quinto artigo, a nova psicologia . Recebeu doutorado logo depois que ele entregue seu trabalho em 1884 com uma ate se do filosofo Emanuel Kant

Emanuel Kant

E assumiu uma posição na Universidade de Michigan. Lá, ele dava aulas de psicologia. Entre as classes de ensino, ele escreveu Psicologia Aplicada em 1886.Ali teve contato com as ideias do Filosofo Willian Jaimes.Cujo o livro Principios de psicologia o levou em direção ao paradigmatismo

Este livro é para ser usado como um livro escolar. Estes fatos foram retirados do livro jovem John Dewey.

Esse livro foi importante para o passo seguinte da carreira de Dewey: o cargo de professor de Filosofia Mental e Moral na Universidade de Minnesota, que assumiu em 1888. Porém, no ano seguinte, após a morte súbita do seu mentor, George Morris, regressou à Universidade de Michigan para se tornar chefe do Departamento de Filosofia. Em 1894, no entanto, saiu de Michigan para a recém-criada Universidade de Chicagoonde logo passaria a liderar o departamento de Filosofia e o departamento de Pedagogia, criado por sua sugestão.

No final da década de 1890, Dewey começou a afastar-se da sua anterior visão idealista neo-hegeliana e a adotar uma nova posição, que viria a ser conhecida mais tarde como pragmatismo.

Universidade de Michigan

Durante esse mesmo ano, ele se casou com sua primeira esposa Alice Chipman mostrado com o filho Gordon em 1902. O casal teve seis filhos com apenas quatro sobreviventes na idade adulta. Eles estavam casados 41 anos quando ela faleceu em 1927.

Em 1888, John foi para a Universidade de Minnesota para ser um professor de filosofia. Ele ensinou lá por apenas um ano, quando George Sylvester Morris morreu na Universidade de Michigan. Dewey foi convidado a voltar para a Universidade de Michigan para preencher o lugar de Morris. A queda de 1889 John voltou para Michigan para ser o chefe do departamento de filosofia. Dewey lecionou até 1894 (Coughlan, 1975).

Durante seus últimos anos na Universidade de Michigan Dewey estava fazendo luz do modo como a ciência experimental e aprendizagem anda lado a lado. John foi para a Universidade de Chicago em 1894.

Universidade de Chicago em 1894

Dewey começou a sua "Escola Laboratory", também conhecida como a "Escola Dewey" em 1886. Este desenvolveu a escola de pensamento, chamado pragmatismo. Pragmatismo significa que na escola o currículo deve ser baseada na vida cotidiana e isso combinado com as aulas. Durante esse mesmo ano, John escreveu o "Conceito de Arco Reflexo em Psicologia". Este trabalho ilustra como os efeitos ambiente de aprendizagem baseado na seleção natural. A esposa de John Alice era o princípio da Escola Dewey.

A escola-laboratório criada por Dewey em Chicago: a prática acima de tudo

Foi neste período que Dewey iniciou suas reflexões educacionais registradas em livros como `Meu credo pedagógico`1897. E escola e sociedade 1899

Uma das principais lições deixadas por John Dewey é a de que, não havendo separação entre vida e educação, esta deve preparar para a vida, promovendo seu constante desenvolvimento. Como ele dizia, "as crianças não estão, num dado momento, sendo preparadas para a vida e, em outro, vivendo". Então, qual é a diferença entre preparar para a vida e para passar de ano? Como educar alunos que têm realidades tão diferentes entre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com