TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Política Moderna

Exames: Política Moderna. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 2

POLÍTICA MODERNA

O Que é?

A filosofia política moderna foca no homem o seu ser, pensar e agir. A política moderna é tratada como um artifício criado para evitar que o mal individual e coletivo se sobreponha aos princípios de vida, da propriedade e liberdade. A finalidade da política moderna é traçar os caminhos que tragam uma atmosfera de paz comum.

Como foi criada?

Foi criada a partir de vários conceitos de grandes filósofos modernos. Como Lawrence Krader, Hobbes, Locke, Rousseau, Maquiavel e entre outros. Cada um adicionando um patamar para poder do estado perante a sociedade que ele intervém como a sua autonomia, o poder independente, a garantia de segurança e prosperidade, foi um sistema utilizado por reis e imperadores, também usado até os dias de hoje, como estado soberano que representa na teoria, a “vontade geral”.

Qual a importância de Maquiavel a ela?

Maquiavel foi um idealizador das idéias da política moderna com seu livro “O Príncipe”, apresenta várias indicações de como se deve se utilizar-se do poder para com os seus súditos, e sua sociedade. Ele mostra outro ponto de vista pra um governante, cujo qual, faz referencia aos meios em que se utiliza pra uma finalidade maior e melhor, sendo meios rudes ou bárbaros.

Qual a influencia nos dias de hoje?

A política moderna é praticamente a base, se não a completa origem, da política atual, chegando a níveis mais complexos. É o mecanismo que permitiu o desenvolvimento das sociedades politicamente, são mecanismos eficientes teoricamente, de manipulação e intervenção do estado na vida do cidadão, mecanismos antigos mais que ainda são utilizados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com